Empresas do grupo:

Início » Dia da Pizza: afinal tudo acaba em pizza?

Dia da Pizza: afinal tudo acaba em pizza?

por Jorge Roberto Wrigt
2 minutos ler

Os amantes de uma boa pizza com certeza estão fazendo a festa para comemorar o dia da Pizza, que por sinal é hoje (10). Uma das invenções da culinária mais amada no Brasil. Você pode contar nos dedos quem não gosta de uma boa pizza.

Qual a origem da pizza?

Existem muitas versões para o surgimento da pizza, alguns historiadores acreditam que a pizza não surgiu na Itália, mas sim, nos povos antigos do Egito, hebreus e chineses.
O que se conhece é que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães cujo os ingredientes tinham como base a pizza atual.

No Brasil, a cidade de São Paulo é conhecida como a capital nacional da pizza, devido à forte imigração italiana.

Quem criou o dia nacional da pizza?

Segundo se sabe, foi o secretário de turismo Caio Luiz de Carvalho, que instituiu o dia 10 de julho de 1985 para comemorar a pizza. Claro, que o secretário era de São Paulo!

Na época foi realizado um concurso para eleger as 10 melhores receitas de pizza de mussarela e margherita. O sucesso do evento foi tanto, que o secretário escolheu a data do encerramento do concurso, 10 de julho, como data oficial para comemorar.

O bom humor dos brasileiros criaram algumas frases sobre pizza:

Se Deus inventou algo melhor que pizza, deve está comendo escondido até hoje!
Sim, existe algo melhor que uma pizza, várias pizzas!
Mussarela, calabresa, catupiry, cebola e borda recheada, sim, esse é o maior sonho de um homem.

E a mais famosa das frases, que basta mencioná-la que todo mundo sabe do que se está falando: No Brasil tudo acaba em Pizza!

Mas,o melhor é pensar na pizza como prato saboroso, que sempre quando não temos nada pro lanche à noite, a primeira coisa que vem na mente é: “vamos pedir uma pizza”.

A pizza tem sabor é algo delicioso, então, podemos dizer que tudo acaba em pizza, para salvar a noite sem nada na geladeira para comer!

Texto: Jorge Roberto Wrigt Cunha – Jornalista do Jornal Contábil

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More