Fique Sabendo

Dia do Cliente: Ferramentas que vão te auxiliar durante as vendas do dia 15

Passado o Dia dos Pais, o varejo foca seus esforços em mais uma data super importante para o setor: o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro.

No ano passado, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$ 5,3 bilhões com as vendas, uma alta de 65% em relação a 2019, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Social Miner.

Após os resultados positivos, as expectativas são altas para este ano. Para ajudar quem está se preparando para aumentar as vendas no período, listamos, abaixo, três plataformas. 

Magis5

Para quem possui uma loja virtual e vende em vários marketplaces ao mesmo tempo, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, ajuda a criar e gerenciar anúncios, kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções.

Desta maneira, com o seu negócio mais organizado e estruturado, você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa: o seu cliente. 

Allya

Para ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio e, consequentemente, as vendas, a Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro, pode ser a sua parceira ideal.

A ferramenta possui uma plataforma de gestão de parcerias capaz de inserir empresas de todos os tamanhos e segmentos em uma única vitrine, para uma média de 30 mil usuários ao redor do Brasil.

A HR tech também se responsabiliza pelas estratégias de comunicação que irão aproximar as marcas parceiras do usuário final.

Atualmente, a plataforma conta com uma média de 34 mil parceiros ativos e, no último ano, registrou um aumento de 24% na busca por esse tipo de parceria. 

Inbenta

Os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho.

A Inbenta, empresa global especializada em atendimento online, utiliza chatbots, buscadores e FAQs com abordagens de Inteligência Artificial, para melhorar o relacionamento e a experiência com o cliente. 

Os robôs podem ajudar na conversão de vendas, com a captação de leads, atendimento personalizado, guiar na navegação da página e obter feedback.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

6 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

9 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

10 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago