Empresas do grupo:

Início » DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA MEI’S

DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA MEI’S

por Ricardo
3 minutos ler

Todo empreendedor sabe que marketing digital nos dias de hoje é uma ferramenta imposta pelo mercado. Ela pode ser de grande ajuda para seu negócio, principalmente devido ao seu custo benefício. Fazer o empreendimento avançar é uma questão de adotar uma adequada estratégia nesse ambiente digital. E isso significa muito mais do que apenas ter um site ativo. Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas para microempreendedores individuais que desejam conquistar novos clientes e ver seus negócios alavancarem.

 

Seu site é seu cartão de visitas

 

O ponto de partida para todas as outras ações de marketing digital continua sendo um bom site. É nele que você irá informar o que você faz, quais seus contatos, etc. Mantenha uma página simples mas bem-feita, direta, com as informações necessárias para que as pessoas te conheçam e saibam o que você faz.

 

Conteúdo sempre!

 

Existem diversas formas de divulgar seu empreendimento na internet e todas elas envolvem a produção de conteúdo de qualidade. Seja na hora de fazer uma divulgação direta de seu serviço e produtos, ou ao produzir um artigo sobre temas relevantes ao seu consumidor. Ao criar conteúdo relevante para seu público, você se conecta com ele e fortalece o relacionamento.

 

Esteja nas redes sociais

 

Uma das melhores formas para complementar o trabalho de um blog são as redes sociais. Entenda como funciona cada rede, e avalie quais delas fazem mais sentido para o seu negócio, analisando também como seus clientes em potencial estão fazendo uso dessas ferramentas.

 

O Facebook, por exemplo, é utilizado pela maioria das pessoas para conversar, compartilhar conteúdos, ver e postar fotos, e não para comprar coisas. Logo, sua estratégia de marketing digital para MEI deve seguir esse uso. Não tente vender seus produtos ou serviços diretamente na rede social, mas sim relacionar-se com usuários, publicar seus conteúdos, etc.

 

SEO e links patrocinados

 

A empresa que tem um site bem posicionado nas buscas relacionadas a seu segmento, certamente sai na frente. O trabalho de construção de posicionamento parte de uma metodologia conhecida como SEO, ou Otimização para Mecanismos de Busca, que se baseia na estrutura tecnológica do site, sua relevância e seu conteúdo.

 

Fonte: Abertura Simples

 

 

Marketing digital e gerenciamento de mídias sociais

 

Para economizar tempo na hora de fazer o seu marketing na internet, é essencial ter ajuda de quem entende do assunto. A Zannix Brasil é especialista em gerenciamento de mídias sociais e produção de conteúdo para MEI’s, como postagens, e-books, vídeos, e-mail marketing, entre outras coisas. Tudo isso com preços que se encaixam no orçamento das pequenas empresas.

 

Quer melhorar a imagem da sua empresa nos meios digitais? Entre em contato e agende uma consultoria gratuita!

 

Telefones: (79) 3016-2030 | (79) 3432-0000
E-mail: [email protected]

Você também pode gostar

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More