Economia

Disney: Maior grupo de entretenimento do mundo irá demitir 7 mil funcionários

O grupo Disney, anuncia que vai cortar empregos para reduzir custos, grandes empresas nos Estados Unidos estão anunciando grandes cortes, como a meta e recentemente também o Twitter.

Agora o maior grupo de entretenimento do mundo, o grupo Walt Disney pretende fazer um corte de pelo menos 7 mil trabalhadores em todo mundo, com isso os custos diminuiriam em 5,5 bilhões de dólares convertendo para o real são 27 bilhões de reais.

Leia Também: Mercado de trabalho em queda: Cerca de 20% das empresas dos EUA devem fazer demissões

Novas medidas

Essa foi a primeira grande medida tomada pelo novo chefe que assumiu a empresa em novembro. O ceo da companhia diz que isso é extremamente importante para ajustar os negócios.

Ele também informou que vai fazer uma nova forma de administração, dividindo toda a companhia em três grupos distintos importantes.

O primeiro deles seria o grupo relacionado ao cinema e televisão, o segundo grupo relacionados aos canais esportivos com ESPN relacionados ao grupo Walt Disney e o terceiro de parques temáticos e também os cruzeiros marítimos.

No último trimestre da companhia o lucro foi de pouco mais de 1 bilhão de dólares, além disso o ceo da companhia disse que é preciso fazer essa espécie de reforma administrativa, redução dos custos e demissões porque o streaming continua sendo o calcanhar de aquiles da grande companhia.

Entre os planos da nova direção da companhia está tornar o serviço de streaming, o Disney Plus, o carro-chefe da marca, o objetivo é fazer frente as concorrentes como Netflix.

Essa é a terceira reestruturação da Disney em cinco anos, na tentativa de crescer no mercado do streaming, que faz com que muitas mães e paz tenham de investir.

Leia Também: Correios vão substituir a Uber no Brasil? Entenda esse caso!

Demissões nas grandes empresas

A Microsoft também informou que vai cortar 10 mil empregos até o final do terceiro trimestre de 2023, isso representa algo em torno de 5% da base total de funcionários da empresa.

Esse é mais um capítulo da crise das bigtecs, como são conhecidas, a Apple Microsoft a Meta, dona do Facebook do Instagram do WhatsApp, Alphabet que é dona do Google e a Amazon.

A Alfabet dona da Google disse que vai cortar 12 mil empregos, esses cortes representam 6% da força de trabalho da empresa e os funcionários.

O Google diz que faz esses cortes para se adaptar a um novo cenário assim como outras empresas, a Alphabet teve um período de explosão nos últimos dois anos contratou mais de 50 mil funcionários.

A meta dona do Whatsapp do Facebook e do Instagram anunciou 11 mil cortes a Amazon também anunciou 18.000 cortes, é uma crise no setor de tecnologia.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

DeepSeek: Entenda a disputa tecnológica entre a China e os EUA

As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…

35 minutos ago

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

8 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

13 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

15 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

21 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

21 horas ago