Conforme o CFO e Diretor Estratégico da DMCard, a empresa já costuma liberar estes aumentos ao final do ano, todavia, “sempre próximo ao Natal”. No entanto, devido à crescente popularidade da Black Friday, a administradora de cartões de crédito decidiu por conceder um poder de compra maior para o consumidor aproveitar as exorbitantes promoções referentes ao período.
Ao todo foram 190 mil clientes beneficiados com o aumento em serviços como cartão de crédito, empréstimo pessoal e cartão de loja de supermercado. Na ação a empresa liberou de uma só vez no mercado, R$ 300 milhões em limite de crédito.
Vale ressaltar que isto deve-se ao constante crescimento da empresa que já é líder no mercado no setor da administração de cartões de loja. Atualmente a DMCard, já possui mais de 1 milhão de cartões ativos, aceitos em 3.620 pontos de venda em diversas regiões do país.
Conforme dados estatísticos da própria DMCard, cerca de R$ 2,8 bilhões foram movimentados no primeiro trimestre de 2021 através dos cartões de supermercado. Isto representou para a empresa um crescimento de 39,5%, quando comparado ao mesmo período em 2021.
Ainda segundo a empresa, diante das atuais conjunturas do país, com o fim do Auxílio Emergencial e a dúvida de inclusão no novo Auxílio Brasil, a população tem ficado cada vez mais refém da oferta de créditos que aumentem o poder aquisitivo do público de renda menor. Diante disso, a procura pelos cartões de loja administrados pela empresa tem tido maior demanda, pelo menos é o que mostram as estatísticas registradas pela DMCard.
Por outro lado, cabe salientar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta uma queda de 3% no uso dos referidos cartões da DMCard, em supermercados. Isto tomando como base o mesmo período (primeiro trimestre deste ano).