News Yahoo

E-commerce: Especialista orienta marcas que estão entrando no mercado online

Após o início da pandemia do Covid-19, Caio Gazin percebeu que as vendas pelo e-commerce da Gazin Semijoias aumentaram de maneira expressiva.

Na semana do Dia das Mães, por exemplo, o empresário registrou uma demanda 70% maior, em comparação aos anos anteriores.

Com isso, foi necessário reformular seu sistema de produção e até fazer contratações para conseguir entregar todos os pedidos a tempo para seus revendedores.

De acordo com Gazin, a tendência é de que a venda online seja cada vez mais forte no comportamento do consumidor.

“Tem muita gente que está habituado a comprar no físico e está descobrindo que é muito mais fácil comprar de casa, de maneira fácil e barata”.

“A logística no Brasil está melhorando, principalmente em grandes capitais, é possível comprar hoje e receber amanhã”.

“As vendas por sites, mkt place e Instagram se tornaram um novo modelo de negócio, que com certeza não voltará a ser como antes”.

Segundo Gazin, entender velocidade e direção é primordial para o início do negócio na internet.

“Velocidade sem direção se torna um desastre. É importante que as pessoas estejam dentro do mundo online, mas é essencial que elas tenham a direção.”

“Hoje nós temos muitos conteúdos gratuitos que as pessoas estão fazendo para conseguir ter um e-commerce bacana, um patrocínio legal e uma busca maior.”

“Contudo a velocidade só é importe quando se tem direção.”

“Por exemplo, o Google é super importante para pessoas que querem gastar pouco”.

O empresário ressalta a importância de se estudar o setor antes de iniciar o projeto online.

“Precisa ter cuidado para não fazer promessas mirabolantes. É necessário ter muito controle de estoque, principalmente para não prometer uma coisa e entregar outra”.

“Como por exemplo, atrasar sua entrega. Isso acaba com a recorrência de compra, com a escala e vai gerar reclamações que serão muito mais difíceis de resolver”.

Após a quarentena, o comércio eletrônico estará muito mais consolidado e este é o momento de fidelizar os clientes.

“É um mundo completamente diferente do offline, tudo aqui acontece muito mais rápido. Você só tem acesso ao cliente na hora que a caixinha chega na casa dele.”

“Por isso, aproveite esse momento”, incentiva Gazin.

“Tenha um site com facilidades que o cliente gostaria de ter. As pessoas precisam entrar com frequência e navegar de forma confortável para fazer suas escolhas.”

“Não pode ser um ambiente cansativo, os menus e os botões precisam ser simples e funcionais.”

“O carrinho e o valor da compra precisam estar sempre visíveis para gerar uma experiência prazerosa e se transformar em venda”, finaliza Caio Gazin.

Nascida e com a matriz sediada em Limeira (SP), a capital da joia folheada, a Gazin Semijoias atende o atacado com condições especiais em todo o Brasil, com unidades distribuídas por todos os estados.

Com o foco no mercado feminino, traz uma grande linha de produtos, com preço, qualidade, garantia de satisfação, peças folheadas a ouro 18K com garantia eterna de banho.

Sarah Steffany

Estudante de Design Gráfico, atualmente se descobriu na profissão, durante seus estudos adquiriu conhecimentos da área e agora faz parte da equipe Jornal Contábil como Designer Junior, sendo responsável pelas artes e pelos agendamentos nas redes sociais.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

6 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

9 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

10 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago