No mundo da contabilidade, a ideia de um contador para atender mais de 100 empresas pode parecer impossível. No entanto, com o avanço da tecnologia e a adoção de estratégias inteligentes, esse cenário se torna cada vez mais viável. Vamos explorar como isso pode ser feito e quais são as ferramentas e práticas necessárias para alcançar esse objetivo.
A chave para atender um grande volume de empresas com um único contador é a quarteirização contábil, realizada por plataformas como a Contajá para Contadores.
Com a plataforma Contajá para Contadores, você envia as informações e recebe todas as obrigações mensais e anuais prontas, relacionadas ao departamento contábil, pessoal e fiscal. Com isso, você elimina significativamente a carga de trabalho manual e rotineiro, reduz erros humanos e ainda, economiza em assinaturas, ERPs e Softwares, além de despesas fixas como energia elétrica e equipamentos.
Imagine um robô capaz de realizar tarefas repetitivas e manuais em sistemas de computador, exatamente como uma pessoa faria. Através de ferramentas intuitivas, esse robô é programado para seguir regras e executar ações, 24hs por dia, 7 dias por semana, como, acessar sistemas, desktop ou mobile; preencher planilhas ou formulários; extrair informações de sites, ler documentos e várias outras atividades…
Ou seja, com o uso de inteligência artificial (IA) e o machine learning (ML) é possível processar um grande volume de dados e informações, fazendo com que o processo diário que consome grande parte do tempo para cadastro, análise e envio de dados seja forma automatizada, permitindo que um único profissional gerencie várias empresas simultaneamente.
Em resumo, sim, com o uso da plataforma Contajá para Contadores irá existir vários robôs programados trabalhando para você, enquanto você foca em outros aspectos essenciais do seu negócio, como o atendimento consultivo, realização de consultorias e outros serviços, que te geram grande valor agregado e fidelização do seu cliente.
Por exemplo: Você irá enviar algumas informações e terá robôs trabalhando para você para o processamento contábil, cálculo de depreciação, amortização, fazer DRE, DIRF e emitir livros contábeis, já na parte de pessoal, terá outros no processamento de folhas de pagamento, realização de cálculos trabalhistas como férias, 13º, encargos trabalhistas e envio da DCTF Web, e outros fazendo tudo do seu fiscal, como apuração do Simples Nacional, diferencial de alíquota, apuração das retenções federais, SPED e muito mais!
Esse processo explicado acima corresponde à quarteirização de serviços contábeis e permite que tarefas específicas sejam delegadas a fornecedores especializados. O melhor de tudo é que não exige que você pague altas taxas de franqueamento ou Royalties…
Isso além de reduzir a dependência de mão de obra qualificada, faz com que o tempo do Contador possa ser utilizado em atividades estratégicas e de maior valor agregado. Além disso, minimiza os picos de demanda, garantindo que todas as empresas sejam atendidas adequadamente.
Atender mais de 100 empresas com apenas um Contador é possível com a adoção de tecnologias avançadas e práticas inteligentes. Quer conhecer mais sobre o Contajá para Contadores e como ele pode revolucionar o seu escritório contábil? Clique aqui e saiba mais!
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…