Imagem por @diana.grytsku / freepik
Quando todo mundo pensava que as máscaras estavam longe de ser usadas novamente, um novo fator traz de volta a obrigatoriedade do acessório. Os casos de Covid-19 estão aumentando e já começa a preocupar, por isso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu que o uso de máscaras deve voltar a ser obrigatório em determinados locais no país.
Nesta terça-feira (22), a Anvisa informou que a partir desta sexta-feira (25), o cidadão volta a ser obrigado a usar máscara em lugares específicos.
O uso da máscara não será obrigatório em todos lugares, somente em determinados lugares. De acordo com a Anvisa, a exigência do uso do acessório será em aeroportos e voos do país. A Agência, há três meses, havia decidido por não exigir mais o uso da máscara. Porém, os casos de Covid-19 começaram a aumentar novamente, com isso, a decisão foi revista.
Quando os casos de Covid-19 estavam em grande avanço no de 2020 e 17 de agosto de 2022, os aeroportos e voos nacionais estavam exigindo o uso de máscaras.
Os serviços de bordo, segundo a Anvisa, não serão proibidos. Os passageiros poderão consumir alimentos e bebidas durante as viagens.
A obrigatoriedade é válida para todos os voos e aeroportos do país. No caso de voos internacionais, a regra vale para o embarque e desembarque em território nacional.
Leia Também: Pessoas com câncer podem solicitar isenção de Imposto de Renda
Nesses lugares desde 2020, quando a pandemia teve início, o uso de máscara passou a ser obrigatório e ainda continua. Mesmo com a flexibilização há alguns meses, nos locais de saúde, o uso nunca deixou de ser regra.
Como a covid-19 está tendo um aumento no país, é recomendado o uso de máscara em ambientes fechados e com pouca circulação (museus, salas de aula, estabelecimentos comerciais e qualquer outro local) que esteja fechado, deve ser usado a máscara como proteção. E não esquecer da higienização das mãos, evitar levar a mão até o rosto fora de casa, manter a distância em espaços fechados. A medida mais importante: se vacinar!
Leia Também: eSocial: acesso será somente pelo Gov.br para patrão doméstico
O Brasil registrou 102 novas mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, nesta quarta-feira (23), chegando a 689.325 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 73, com variação de +50% em relação aos últimos 7 dias, segundo dia com tendência de alta, conforme informou o Consórcio de veículos de imprensa (g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL).
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…