Considerando esta presente data, faltam exatamente 38 dias para depositar o seu voto na escolha dos líderes do país e dos estados pelos próximos quatro anos. Por isso é de extrema importância uma conscientização e responsabilidade na hora de escolher seu candidato (a).
Neste linha, durante a votação, para preservar o sigilo do voto e contribuir para a legitimidade para segurança das Eleições de 2022, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impôs algumas regras à população brasileira. Confira no decorrer do artigo as permissões e proibições do tribunal, e evite erros nesta data tão importante para o futuro do país.
Denúncias de crimes eleitorais e irregularidades serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, essas denúncias serão analisadas e se for o caso serão levadas à Justiça Eleitoral para julgamento.
O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza o aplicativo Pardal para que estas denúncias sejam feitas, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play (aparelhos android) ou no App Store (aparelhos IOS).
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…