Chamadas

Elvis Presley: filme sobre a vida do rei do Rock chega em julho ao Brasil

Elvis Presley terá sua vida contada no filme produzido pela Warner Bros. Pictures. Trata-se de um drama musical que explora a vida de um dos maiores símbolos do rock, que tinha uma relação complexa com o seu enigmático empresário, Coronel Tom Parker. O drama foca justamente nessa relação e o que ele significou na vida de Presley. 

A direção ficou a cargo de Baz Luhrmann e o roteiro foi escrito pelo próprio diretor que teve a colaboração de Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. Já o ator que interpreta o rei do Rock and roll, Austin Butler não conseguiu agradar a todos os fãs de Elvis, uns gostaram e acharam que ele tem até uma semelhança, e outros desaprovam. O longa tem o reforço da presença de Tom Hanks, que interpreta o Coronel Tom Parker. O filme deve chegar ao Brasil no dia 14 de julho. 

Na vida real, o cantor teve uma das pessoas mais importantes em sua vida, sua esposa Priscilla Presley, que no filme é interpretada pela atriz Olivia DeJonge. Ela tinha uma influência muito grande na vida do astro, o que o ajudou em certos momentos de sua vida.

Também estão no elenco, Helen Thomson, que interpreta a mãe de Elvis, Gladys; Richard Roxburgh, fazendo o pai do cantor, Vernon; Luke Bracey como o gerente de talentos Jerry Schilling; Natasha Bassett, como a namorada de Elvis, Dixie Locke; David Wenham, como o artista country Hank Snow; Kelvin Harrison Jr. no papel de B.B. King; Xavier Samuel como o guitarrista Scotty Moore; e Kodi Smit-McPhee, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Ataque dos Cães, como a aposta da música Jimmie Rodgers Snow.

O diretor Luhrmann convidou a cantora e compositora  inglesa Yola Carter, de 37 anos, que iniciou sua carreira na música como vocalista da banda de soul  Phantom Limb, lançando seu primeiro álbum em 2010, para interpretar a lendária Sister Rosetta Tharpe. Também estão no filme, o modelo Alton Mason, como Little Richard; Gary Clark Jr., como Arthur Crudup; e a artista Shonka Dukureh, como Willie Mae “Big Mama” Thornton.

Elvis Presley morreu tragicamente em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, e foi encontrado morto no banheiro de sua casa – o que, certamente, chocou o mundo inteiro.

Muitos fãs do Rei do Rock desconheciam sua luta contra um vício de longa data em medicamentos prescritos e um grave problema de sobrepeso.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago