Na terça-feira, dia 9, Elon Musk, proprietário e CEO do Twitter, divulgou que em breve os usuários terão a capacidade de realizar chamadas de áudio e vídeo na plataforma, sem no entanto especificar uma data para o lançamento do novo serviço.
Através do Twitter, Musk compartilhou que “você poderá conversar com pessoas de todo o mundo sem precisar compartilhar seu número de telefone”.
Em um comentário posterior publicado na plataforma, Elon Musk afirmou que o aplicativo de mensagens WhatsApp, operado pela Meta, não é confiável.
Com a adição da função de mensagens de áudio e vídeo no Twitter, a plataforma pode competir com uma série de serviços gratuitos oferecidos em outras plataformas, incluindo o Messenger, o Signal, o Telegram e o WhatsApp.
Com o lançamento do recurso de chamadas de áudio e vídeo, o Twitter se alinha aos aplicativos de rede social da Meta, como o Facebook, Instagram e WhatsApp, que já possuem recursos semelhantes.
A competição entre as plataformas tem aumentado à medida que elas buscam expandir suas ofertas de recursos e serviços para atrair mais usuários.
É provável que o novo recurso de chamadas do Twitter seja uma adição importante para a plataforma e atraia mais usuários para a rede social.
Musk também revelou que a plataforma começará a criptografar as mensagens diretas na quinta-feira, dia 11, para proteger a privacidade dos usuários.
Desde que adquiriu o Twitter no ano passado, Musk implementou várias mudanças, incluindo a cobrança pelo selo de autenticidade da conta e o aumento do tamanho máximo de texto, que passou de 280 para 4 mil caracteres.
Agora, a plataforma também está se expandindo para o setor de vídeos e podcasts.
O Twitter anunciou nesta semana que irá realizar uma limpeza em contas inativas há vários anos, removendo ou arquivando esses perfis.
Essa ação pode afetar a contagem de seguidores de outras contas, já que algumas dessas contas inativas podem estar seguindo outras pessoas.
No entanto, essa medida pode ajudar a melhorar a integridade da plataforma, eliminando contas que não estão sendo usadas e melhorando a precisão das métricas de engajamento.
Além disso, isso pode ajudar os usuários a encontrar contas mais relevantes e ativas para seguir e interagir.
O Twitter não divulgou quando essa limpeza será realizada ou qual será o critério para definir quais contas serão removidas ou arquivadas.
Desde que assumiu a liderança do Twitter em outubro de 2022, Elon Musk tem feito diversas mudanças na plataforma com o objetivo de melhorar o rendimento financeiro da rede social, que vinha em queda desde a gestão dos cofundadores, incluindo Jack Dorsey.
No entanto, algumas dessas mudanças foram polêmicas e geraram críticas de usuários, funcionários e ex-funcionários da empresa, incluindo Dorsey.
Algumas dessas ações incluem a demissão de profissionais-chave e políticas que afetaram diretamente os usuários, como a extinção do selo de verificação azul gratuito e a obrigatoriedade de assinatura do Twitter Blue para manter a insígnia.
Além disso, Musk também passou a pagar a assinatura do Twitter Blue para algumas personalidades famosas, aparentemente para mantê-las na plataforma.
Entre essas personalidades, está o escritor Stephen King. Essas ações têm gerado controvérsia e levantado questões sobre a transparência e a ética da liderança de Musk no Twitter.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…