Empreender é algo cada vez mais comum, dada a situação atual do país. Cada profissional que se encontra desempregado precisa atuar de maneira autônoma para se manter.
Muitas vezes, surgem ideias brilhantes em momentos ruins, como neste de COVID-19, entretanto, planejar o futuro com sabedoria e saber enxergar novas propostas, pode ajudar o trabalhador a manter sua empresa estável nessa quarentena.
“Conquistar seus objetivos baseando-se apenas em recursos próprios e competências é algo que os empreendedores brasileiros têm em comum” comenta Cristiane Bernardes administradora Ter energia, força de vontade e saber lidar com os “nãos” no caminho são de extrema importância.
É necessário persistir e não se deixar abalar com as dúvidas no novo cenário. Este mundo detecta oportunidades, cria negócios, desenvolve o capital humano, assume ideias e reinventa seus ofícios.
A criatividade, dedicação e percepção da situação atual na sociedade também são fatores que se repetem através dos empreendedores dessa geração, principalmente entre aqueles que batem metas.
Ao empreender em diversas áreas, é importante ter experiências e sair da zona de conforto, ousar e não ter medo de talvez, falhar. “Já empreendi no ramo alimentício, trabalhei em diferentes áreas empresariais e principalmente no comportamento humano, até descobrir e identificar que minha área realmente é focada no talento é o capital humano.” Afirma a administradora.
E completa, “Lidar com pessoas, dar o exemplo e passar o empreendedorismo de qualidade para os que desejam aprender é o que faço de melhor, na qualidade de CEO da Lapidando Talentos e fundadora da Conecta Diamantes, para empreendedores e não empreendedores.”
Acreditar no sangue da nova geração de profissionais que lutam por seu espaço, apesar das dificuldades é o principal motivo que deixa Cristiane mais tranquila, o empreendedor brasileiro sabe se virar da melhor forma e irá conseguir sair mais forte nesse âmbito.
DICA EXTRA DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Por Cristiane Bernardes, administradora, CEO da Lapidando Talentos e fundadora da Conecta Diamantes, para empreendedores e não empreendedores
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…