Quem não gosta de ganhar um presente e se sentir valorizado? Pensando nisso, oferecer mimos para clientes é uma estratégia para valorizar os relacionamentos comerciais e dar um “up” aos seus negócios.
Ao contribuir para a imagem positiva da sua marca, os presentes tornam os clientes mais propensos a realizarem novas compras e indicar a empresa para novos potenciais consumidores.
Afinal, conquistar um cliente não é tarefa fácil. Encantá-lo, então, exige esforço dobrado. Mas, tudo isso vale à pena quando você e a sua empresa passam a fazer parte da vida do consumidor. Isso se chama fidelização.
Uma forma estratégica de promover esse trabalho é por meio dos mimos para clientes.
Existem diversos tipos de mimos, que podem ser adaptados para o tipo de empreendimento e para cada ocasião especial. Vamos listar alguns para você.
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Quem não gosta de receber presentes? Afinal, trata-se de uma das formas mais importantes de expressar afetividade em diversos contextos culturais.
A importância dos mimos está justamente no fato de fazer o cliente, que está investindo dinheiro no seu comércio, se sentir retribuído, agraciado, por aquela parceria.
Isso faz com que ele crie memórias positivas na experiência com seu negócio e futuramente o motivo para voltar. A chave para fazer essa estratégia bem sucedida está em conhecer o seu público e fazer uma combinação legal do mimo com seu produto ou serviço.
Assim, garantir mimos é fundamental para valorizar o relacionamento com os clientes, garantindo benefícios como:
Lembre-se sempre de considerar o perfil do seu público-alvo, para que o presente seja compatível e gere valor.
Além disso, opte por brindes que não vão sobrecarregar o seu controle financeiro, efetuando cotações com diversos fornecedores antes de fechar negócio.
Por fim, seja criativo ao escolher os melhores presentes, oferecendo mimos úteis e diferenciados.
Variar os mimos conforme as épocas festivas é uma forma de garantir que o cliente seja presenteado de maneiras diferentes ao longo do ano. Confira algumas ideias para os principais eventos no país.
O Dia dos Pais é a próxima data que mexe com o consumo. Vale a pena investir em brindes como:
Dia 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente. Portanto, é um momento para reforçar os cuidados com os consumidores. Que tal mimá-lo?
Assim, é válido apostar em presentes um pouco mais elaborados, como:
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O Natal é melhor data para as vendas e também é ótima oportunidade para enviar presentes temáticos, como:
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