Negócios

Empreendimentos levam desenvolvimento e valorizam Cidades Satélites em SP

A busca por espaços maiores tem levado o consumidor a escolher regiões mais distantes do centro para morar

Uma economia local pode ser fortemente afetada pelo crescimento de empreendimentos ao seu redor – o desenvolvimento territorial valoriza as qualidades de uma região, que passa a contar com novas atividades econômicas e experiências de consumo.

Com o mercado vivendo uma migração para cidades satélites – designação usada para se referir a centros urbanos que estão localizadas perto, mas são essencialmente independentes de centros urbanos maiores -, esse cenário é cada vez mais evidente.

“Quando um projeto é desenhado junto com a necessidade urbana da região, ele consegue levar para os moradores locais um desenvolvimento que colabora com o seu entorno. O crescimento imobiliário agrega o desenvolvimento à região em todos os aspectos”, comenta Diego Dias, CEO da Ekko Group, incorporadora que atua na região da Granja Viana, Alphaville, Cotia e Osasco.

Com os eixos urbanos ficando cada vez mais caros para serem habitados, novos empreendimentos fazem cada vez mais sucesso nessas cidades satélites, onde o custo é mais baixo e as pessoas encontram mais qualidade de vida.

Outro fator decisivo para a escolha desses locais é a procura por metragens mais amplas para morar. A Ekko Group identificou uma mudança no perfil nos imóveis mais procurados devido à quarentena – as pessoas começaram a perceber que faltava espaço.

“Com a pandemia, estamos redescobrindo nossas casas. Passamos a fazer tudo do nosso lar: desde o home office até os momentos de lazer. Por isso, a procura por empreendimentos em nossas regiões e, principalmente, com áreas maiores, aumentou consideravelmente”, revela Diego.

Diante das novas condições econômicas, estratégias de desenvolvimento para as localidades um pouco mais distantes do centro da cidade, são oportunidades  para agregar valor à região, aos imóveis e ao comércio local, com produtos e serviços competitivos. “A Ekko Group tornou-se especialista regional e esse é o nosso plano de crescimento e expansão. Com nossos projetos em andamento em cidades satélites, somos líderes em levar desenvolvimento e valorizar essas regiões”, completa o CEO.

Criada em 1999, a Ekko Group nasceu da Ekko Construtora, empresa que começou focada na construção de casas. Alguns anos mais tarde, optou pela incorporação e construção de empreendimentos verticais, com a intenção de transformar a vida das pessoas através da construção de seus futuros lares e, junto a eles, escrever novas histórias e realizar sonhos.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

7 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

10 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

11 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago