Chamadas

Empresária do ‘Shark Tank’ cai em golpe na internet e perde mais de R$ 1 milhão

Parece que, dessa vez, os golpistas de internet pegaram um tubarão. A fundadora do Corcoran Group, Barbara Corcoran, perdeu quase US$ 400.000 (cerca de R$ 1,7 milhão) na quarta-feira após ser vítima de um golpe de ‘phishing’, um tipo de fraude na qual informações pessoais são obtidas através de e-mails falsos.

Segundo um comunicado do Corcoran Group ao portal Page Six, a estrela de ‘Shark Tank’ recebeu um e-mail na semana passada – que parecia ter sido enviado pelo assistente dela – dizendo para ela pagar a uma empresa alemã chamada FFH Concept GmbH o valor US$ 388.700,11 (aproximadamente R$ 1,72 milhão).

Seu contador perguntou para que era o dinheiro e recebeu uma resposta da “assistente” alegando que o dinheiro era para projetar as unidades de apartamentos alemães em que Corcoran investiu.

Barbara Corcoran em seu instagram | https://www.instagram.com/barbaracorcoran/

Infelizmente para o contador, a FFH Concept GmbH é uma empresa real e a Corcoran investe em imóveis, então a transação parecia legítima, até que o contador fez o pagamento e enviou um e-mail ao assistente real de Barbara. O que aconteceu é que o golpista havia mudado apenas uma letra no endereço de e-mail real do assistente para criar o perfil falso a partir do qual as mensagens foram enviadas.

“É verdade e uma chatice”, Barbara disse. “Os golpistas desapareceram e me disseram que é uma prática comum e não vou receber o dinheiro de volta. Fiquei chateada no começo, mas depois lembrei que era apenas dinheiro”.

Fonte @barbaracorcoran

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Consulta ao PIS/Pasep 2025 liberada HOJE. Veja onde conferir!

A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…

42 minutos ago

5 Alternativas de Empréstimos Sem Comprovação de Renda e Análise de Crédito

Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…

1 hora ago

Corinthians Propõe Plano de Pagamento de Dívidas e Busca Estabilidade Financeira e Fiscal

O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…

2 horas ago

MEI 2025: entenda o limite de faturamento para não ser excluído

Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…

2 horas ago

Alerta: Benefício do INSS pode ser Suspenso por falta de Saque, Entenda!

Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…

2 horas ago

Dirbi: 45 Novos Benefícios Fiscais na Mira da Receita Federal

A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…

2 horas ago