Empresas do grupo:

Início » Empresário brasileiro é preso acusado de sonegação nos EUA

Empresário brasileiro é preso acusado de sonegação nos EUA

por Ricardo
2 minutos ler

Um empresário brasileiro, Dan Rotta, de 78 anos, foi preso nos EUA acusado de sonegação fiscal. Ele é acusado de ocultar mais de US$ 20 milhões em ativos das autoridades fiscais dos EUA ao longo de 35 anos, usando contas bancárias secretas na Suíça.

Rotta foi preso no Aeroporto Internacional de Miami quando se preparava para voar para Barcelona. Ele compareceu ao tribunal federal de Miami no dia seguinte e foi ordenado a permanecer na prisão até uma audiência em 12 de março.

As acusações contra Rotta incluem conspiração para fraudar os EUA e fazer declarações falsas à Receita Federal americana (IRS). Ele pode pegar até cinco anos de prisão em cada acusação, se for condenado.

Rotta é um empresário de sucesso que vive em Fisher Island, na Flórida. Ele é o fundador da Dan Rotta & Associates, uma empresa de investimentos com sede em Miami.

O caso de Rotta é um exemplo de como as autoridades dos EUA estão intensificando a investigação de sonegação fiscal por parte de cidadãos americanos e estrangeiros.

Detalhes do caso:

  • Nome do empresário: Dan Rotta
  • Idade: 78 anos
  • Data da prisão: 9 de março de 2023
  • Local da prisão: Aeroporto Internacional de Miami
  • Acusações: Conspiração para fraudar os EUA e fazer declarações falsas à IRS
  • Penalidade máxima: 5 anos de prisão em cada acusação

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More