Um empresário brasileiro, Dan Rotta, de 78 anos, foi preso nos EUA acusado de sonegação fiscal. Ele é acusado de ocultar mais de US$ 20 milhões em ativos das autoridades fiscais dos EUA ao longo de 35 anos, usando contas bancárias secretas na Suíça.
Rotta foi preso no Aeroporto Internacional de Miami quando se preparava para voar para Barcelona. Ele compareceu ao tribunal federal de Miami no dia seguinte e foi ordenado a permanecer na prisão até uma audiência em 12 de março.
As acusações contra Rotta incluem conspiração para fraudar os EUA e fazer declarações falsas à Receita Federal americana (IRS). Ele pode pegar até cinco anos de prisão em cada acusação, se for condenado.
Rotta é um empresário de sucesso que vive em Fisher Island, na Flórida. Ele é o fundador da Dan Rotta & Associates, uma empresa de investimentos com sede em Miami.
O caso de Rotta é um exemplo de como as autoridades dos EUA estão intensificando a investigação de sonegação fiscal por parte de cidadãos americanos e estrangeiros.
Detalhes do caso:
As três IAs (Gemini, ChatGPT e DeepSeek) apresentaram análises semelhantes sobre o futuro da profissão…
Os contadores desempenham um papel fundamental no sucesso de empresas e profissionais autônomos. Além de…
O termo "revenge quitting", ou demissão por vingança, tem ganhado destaque no cenário corporativo brasileiro,…
Se você está ansioso para receber a sua restituição do Imposto de Renda (IR) em…
No final de 2024, diversas instituições financeiras estavam solicitando o aumento da taxa máxima de…
Muita gente que é Microempreendedor Individual (MEI) trabalha com carteira assinada ao mesmo tempo. Mas…