O empréstimo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma linha de crédito concedida para aposentados, pensionistas e outros beneficiários da previdência social. Muitas pessoas querem aprender como realizar um consignado, algumas dicas vão te ajudar.
Os segurados solicitam empréstimos com diferentes objetivos, os juros são baixos, além de ser possível realizar o parcelamento do crédito muitas vezes, possibilitando o pagamento de uma maneira mais tranquila.
Se você se tornou beneficiário há pouco tempo ou é a primeira vez que precisa de um empréstimo na condição de beneficiário, explicaremos como realizar a solicitação do crédito do INSS.
O empréstimo do INSS é um crédito consignado, ou seja, ele é descontado diretamente na folha de pagamento do segurado, por este motivo é possível solicitar esse dinheiro mesmo se você estiver com o seu nome sujo.
O consignado pode ser parcelado em mais de 80 vezes, a quantidade de parcelas e as taxas de juros vão depender da instituição financeira onde o crédito for solicitado. As taxas de juros mais baixas e prazos mais longos de pagamento são os principais atrativos para os aposentados e pensionistas.
Portanto, se você recebe um benefício previdenciário e está precisando de dinheiro, o crédito consignado pode ser uma ótima opção. É preciso pesquisar quais são as instituições com juros mais baixos.
Para pesquisar quais são as in instituições financeiras com juros mais baixos, basta acessar o aplicativo do INSS, confira abaixo como consultar, segundo o órgão:
Após escolher a instituição financeira, você pode realizar a solicitação online ou presencialmente, basta se cadastro no banco e fazer a sua solicitação online, quando dor presencialmente, consulte a lista de documentos solicitada pela instituição
Além disso, para realizar a liberação do seu empréstimo será preciso desbloquear seu benefício para empréstimos, no aplicativo “Meu INSS ou pelo número 135 para conseguir solicitar o crédito
“A contratação de qualquer empréstimo é uma transação comercial privada, realizada exclusivamente entre a pessoa e a instituição financeira. Cabe ao INSS apenas a operacionalização dos pagamentos e descontos. Para que o segurado possa realizar esse tipo de operação, ele precisa desbloquear seu benefício para empréstimos”, afirma o INSS.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…