No final de ano muitos empreendedores buscam crédito para investir no seu próprio negócio, e como milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) estão precisando de um empréstimo, nós vamos fornecer algumas dicas.
Os pequenos negócios são responsáveis por movimentar a economia brasileira, representando mais de 95% das empresas brasileiras. Os Microempreendedores Individuais se tornaram uma parte importante do Brasil e para eles crescerem investimentos são necessários.
Para aproveitar o grande movimento do final de ano, é comum que todo MEI esteja procurando um empréstimo, nós vamos te ajudar com algumas orientações.
Primeiro realize uma pesquisa das instituições financeiras que oferecem linhas de crédito para Microempreendedores. A primeira opção é buscar crédito no seu banco (conta PJ), entretanto, se ele não oferece crédito existem outras opções.
Solicite crédito nas instituições que você selecionou, se a sua empresa tiver um faturamento razoável, elas vão liberar empréstimos para você em poucos dias, caso tenha a solicitação negada em uma empresa, procure outra.
Uma dica é utilizar o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios(CRED+), por meio deste programa o governo vai te conectar com as linhas de crédito que se encaixem no seu perfil.
Avalie a real necessidade de crédito para o seu negócio, um empréstimo sem planejamento é um erro gigantesco, portanto, tenha planejamento antes de solicitar seu crédito. Se o seu negócio precisa realmente de crédito, então é o momento de conseguir.
Além de tentar os empréstimos online, opte por ir presencialmente até os bancos, antes de descartar a sua instituição financeira, vá até o seu banco e converse com o seu gerente, apresente seu faturamento e seu plano de negócios.
Leve os seguintes documentos:
Se você abriu seu MEI a menos de um ano e ainda não tem um faturamento estável, recomendamos que você não perca tempo buscando crédito MEI, uma boa escolha é buscar linhas de crédito facilitadas para pessoa física.
A antecipação do FGTS pode ser a melhor opção para você que está buscando crédito para investir no seu negócio que começou a funcionar há pouco tempo. Outra maneira de conseguir crédito é por meio do Empréstimo com garantia. Essas opções caso você tenha o nome sujo, se seu nome estiver limpo existem outras linhas de crédito.
Não é recomendado misturar as finanças pessoais com as do seu negócio, mas em situações emergenciais, onde você tem um planejamento para empregar os valores, no caso de um MEI, pode ser uma boa opção.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…