Goiás

Enem 2021: Provas serão reaplicadas nos próximos dias 9 e 16

Os candidatos que solicitaram a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) realizarão as provas nos dias 9 e 16 de janeiro. 

Nessas datas, os participantes isentos que faltaram ao Enem 2020 e conquistaram uma nova oportunidade de se inscrever no exame, também farão as provas.

Assim como nos exames regulares que foram aplicados nos dias 21 e 28 de novembro,  as provas serão divididas por áreas do conhecimento. 

Neste primeiro domingo, as questões abordarão as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação. 

No segundo dia do exame, os candidatos responderão perguntas sobre suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Cartão de confirmação de inscrição

73 colégios, escolas e universidades receberão os jovens e adultos na reaplicação do Enem 2021 no Estado de Goiás.

Para saber onde será realizado o exame, os candidatos devem revisar o Cartão de Confirmação de Inscrição. 

O documento está disponível na Página do Participante do Enem 2021 e pode ser acessado utilizando login único e a senha. 

Na mesma página, os participantes que solicitaram a reaplicação do teste poderão visualizar os resultados da solicitação.

Aqueles que não compareceram devido a sintomas de contágio, problemas logísticos ou enfrentaram problemas logísticos ou de infraestrutura na data da primeira inscrição puderam solicitar uma nova aplicação.

Enem PPL

Nos dias 9 e 16 de janeiro também acontece a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. 

A diferença é que a aplicação acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas em cada unidade da Federação. 

Segundo o Instituto Nacional de Educação Anísio Teixeira (Inep), 54.231 pessoas no país devem fazer o exame nessa modalidade.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

5 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

6 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

9 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

10 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago