Empresas do grupo:

Início » Entregadores de APPS preferem um sistema de trabalho flexível

Entregadores de APPS preferem um sistema de trabalho flexível

por Gabriel Dau
2 minutos ler

Pesquisa realizada pelo IBOPE mostra que 70% dos entregadores de plataformas de entrega preferem um sistema de trabalho flexível – no qual é possível escolher em quais dias da semana e horários trabalhar, podendo atuar com vários aplicativos e definir a melhor forma de compor sua renda – ao modelo CLT.

O levantamento nacional foi feito entre os dias 17 e 18 de julho, com 1 000 entregadores de todas as regiões do país, escolhidos aleatoriamente e que fazem entregas para os três principais aplicativos de entrega: iFood, Rappi e UberEats.

Parte da pesquisa teve como foco a percepção dos entregadores quanto ao relacionamento com as plataformas.

Para 64% deles, o brasileiro iFood é o melhor app para fazer entregas, seguido por UberEats (16%) e Rappi (7%).

O iFood também é apontado por 56% dos entrevistados como a empresa que proporciona melhor remuneração aos entregadores (contra 14% do Rappi e 9% do UberEats) e que oferece os melhores benefícios à categoria (55%, comparados com 10% de UberEats e 5% de Rappi), além de fornecer informações de forma mais transparente (47%, contra 22% de UberEats e 8% de Rappi).

Sobre a paralisação ocorrida no início de julho, 40% dos entregadores entrevistados disseram apoiar o movimento e 41% afirmaram ser contrários ou indiferentes. 

8% ainda disseram não ter tido conhecimento sobre o movimento. 

Entre os 92% que tiveram conhecimento, 53% disseram considerar negativa a participação de partidos políticos e de sindicatos nas manifestações.

Ainda segundo a pesquisa IBOPE, 18% dos profissionais consultados e que ficaram sabendo do movimento disseram não ter feito entregas durante a paralisação por medo de sofrer algum tipo de intimidação, pressão ou violência por parte de integrantes da categoria.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More