Chamadas

Escritório Contábil: como o marketing digital pode te trazer mais clientes

Muitos buscam por novos recursos para captar clientes, muitas vezes sem dar conta que o que falta é exatamente uma presença digital. 

Isso é possível através do marketing digital! 

Mas vamos lá, por partes. O que é marketing digital? 

O termo tem sido popularizado através de influencers, além de estar na boca de todo mundo que produz conteúdo para as mídias sociais. 

Porém, é necessário fazer alguns esclarecimentos, marketing digital não é:

  • venda de cursos;
  • pirâmide;
  • dinheiro fácil;
  • muito menos um esquema fraudulento.

Então o que ele é? 

O marketing digital nada mais é do que um modelo de publicidade que envolve mídias e meios digitais. Simples assim! 

Ao invés de seguir os moldes físicos tradicionais, (como revistas, outdoors e panfletos) o marketing digital usa dos meios online para divulgar serviço e produtos. 

Quer saber mais sobre o marketing e como ele pode ajudar seu escritório contábil? Leia nosso artigo!  

Crie autoridade e relevância

Antes de falar dos benefícios, é importante esclarecer como funciona o marketing digital.

A lógica é seguir uma série de etapas que vai gerar resultados a curto, médio e longo prazo. Primeiro é necessário gerar um público, depois gerar interesse desse público no seu serviço, para depois oferecer seus serviços para os interessados. 

Isso só é possível porque as mídias sociais possibilitam alcançar pessoas que jamais seriam alcançadas nas vias tradicionais. 

Então, quando você se propõe a estar presente na internet periodicamente, independente da plataforma escolhida, o resultado a longo prazo é: autoridade. 

Quando seu público entrar em seu perfil, ele vai identificar que você está a um bom tempo produzindo conteúdo relevante sobre sua área de atuação. Isso gera credibilidade para futuros clientes e abre porta para diversas negociações. 

Lembrando que esse trabalho deve ser constante e periódico! 

Ou seja, não adianta muito criar diversos conteúdos em uma semana e no próximo mês não produzir nada. É melhor fazer pouco periodicamente do que muito em curto prazo. 

Atrair clientes

Com isso, o marketing digital vai te proporcionar uma nova possibilidade: clientes! 

Uma vez que você está a um bom tempo se posicionando e gerando relevância, você vai gerar um público próprio! 

Para isso, é necessário escolher bem as formas e plataformas onde você estará. 

Por exemplo: qual é o perfil do seu público? Onde ele está, no Linkedin, Blogs, YouTube? Que tipo de conteúdo ele consome, texto longo, textos curtos, vídeo? 

A partir disso, você escolherá sua plataforma, podendo investir em um conteúdo orgânico (criar um grande volume de conteúdo gratuitamente) ou anúncio pago (dar dinheiro para a plataforma entregar seu conteúdo para outras pessoas). 

Desta forma, com um conteúdo interessante, dinâmico, com constância, e consciência de quem é seu público, você atrai pessoas para conhecer seu trabalho como contador, gerando novas possibilidades de negócio. 

Gostou dos benefícios do Marketing? Eles não param por aqui! 

Mantenha seu público fiel

É necessário dizer que o marketing digital não serve apenas para atrair pessoas, mas também gerar uma comunidade interessada em você! 

Isso é, sem dúvida, um grande desafio para qualquer negócio: gerar um público fiel, que te acompanha a longo prazo. 

Apesar de não ser uma tarefa fácil, ela é possível! 

Criando ambientes interativos, respondendo diretamente questões dos seus clientes, a longo prazo será possível observar um público que permanece nos seus canais mesmo depois de se tornar cliente. 

Esse não é um movimento natural, é necessário criar essas possibilidades para seus clientes através de ações conscientes de interação, criando um senso de identidade e familiaridade com o seu conteúdo. 

Desta forma, você não só terá novos clientes, mas formará um público fiel que pode se tornar parceiro de vários anos! 

Seja digital

Gostou das vantagens e possibilidades do marketing digital? Então agora é só traçar estratégias e começar a trabalhar! 

Para desenvolver seu escritório contábil ou sua carreira profissional você pode investir em cursos de marketing digital, contratar uma agência especializada na área, ou até contar com um profissional autônomo. 

O importante é que agora você sabe o que é o marketing digital e como usar a seu favor! 

Para que a formação digital no seu escritório seja completa, você precisa de um processo de automatização que valorize todo seu potencial humano! 

Conheça as soluções do Escritório Inteligente e deixe sua contabilidade em dia com poucos cliques! 

Para conhecer mais sobre nossos serviços, visite nosso guia completo sobre Integração Contábil. Ou acesse o link para marcar uma demonstração totalmente gratuita de nossa solução.

Transforme seu escritório em digital com uma única plataforma!

Wanessa

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

2 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

7 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

10 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

15 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

16 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

16 horas ago