Os empregadores domésticos estão sendo surpreendidos com o erro de “Código de Acesso Expirado” ao tentarem acessar o eSocial Doméstico. Se este é o seu caso, veja nosso passo a passo para renovar o código de acesso e resolver esse problema.
De acordo com a matéria publicada no site do eSocial, o código de acesso possui validade de 03 anos. Ou seja, o empregador doméstico que gerou seu código em outubro de 2015 – quando o eSocial foi lançado, precisa agora em 2018 gerar um novo código de acesso.
O processo para gerar o novo código de acesso no eSocial é simples, acompanhe o passo a passo:
Acesse o site do eSocial e faça o login, informando seu cpf, código de acesso e senha. Se o código de acesso estiver expirado, você receberá um alerta, conforme a imagem a seguir:
No alerta, localize e clique no link “novo código de acesso”, conforme imagem a seguir:
Neste passo, confirme o CPF, a Data de Nascimento e digitar os caracteres gerados aleatoriamente e informados na tela (captcha) e clique no botão avançar, conforme exemplo a seguir:
Neste passo, será preciso informar o número dos recibos de entrega da Declaração do do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), referente aos últimos dois exercícios, da qual o empregador seja titular. Veja imagem de exemplo a seguir:
Se o sistema identificar que o empregador entregou apenas uma Declaração do Imposto de Renda, será solicitada apenas o recibo da última declaração.
E para o empregador que não declara o Imposto de Renda, será solicitado o número do título de eleitor. Lembrando que o eSocial irá verificar, nos último 5 anos, se houve Declaração do Imposto de Renda no CPF do empregador.
O número do recibo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) encontra-se na página 02 do recibo de declaração. O número é composto 12 dígitos e o empregador deverá informar apenas as 10 primeiras posições, conforme imagem a seguir:
Após informar os dados, o empregador doméstico deverá informar uma senha – recomendamos que você informa a mesma usada anteriormente – e clicar em “gerar código”.
https://www.jornalcontabil.com.br/como-transformar-microempresa-em-mei-e-pagar-menos-impostos/
Após as etapas anteriores, um novo código de acesso do eSocial será gerado, conforme mostra a imagem a seguir:
Anote e guarde o novo código de acesso. Feito isso, clique em confirmar.
Pronto, seu novo código de acesso foi gerado e você poderá novamente acessar o eSocial Doméstico.
Se prepare para o eSocial
É nítido que a melhor opção é se preparar para o eSocial. Então fique atento e cumpra com o que determina a legislação, pois o eSocial vai fiscalizar.
Se você quer evitar as multas e penalidades é bom se preparar para está obrigação! Se você procura um treinamento completo onde possa aprender de um jeito simples e descomplicado tudo que envolva o eSocial, desde eventos a serem enviados, leiaute, novas obrigações e ainda por cima tornando-se um especialista em eSocial, impulsionando sua carreira. CLIQUE AQUI e conheça!
Lembre-se, se preparar é a melhor forma de evitar as multas e penalidades que o eSocial pode gerar.
Conteúdo original via idomestica
Se você é contador, com toda certeza está cansado de explicar para os seus clientes…
Se você está desistindo do seu Microempreendedor Individual (MEI) e já decidiu que vai encerrar…
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…