eSocial: Instabilidades no ambiente preocupam usuários

Desde a implantação, o dia 7 de fevereiro de 2019 foi o dia mais crítico para o eSocial. Com o vencimento dos eventos periódicos, que são os eventos da folha de pagamento para o 1º e 2º grupo de empresas, muitos usuários relataram dificuldades ao enviar seus eventos para o ambiente nacional do eSocial.

No dia 6 de fevereiro, o Comitê Gestor do eSocial havia declarado uma instabilidade provisória, mas infelizmente os problemas continuaram e muitas empresas deixaram de cumprir seus prazos.

Diante de tantos questionamentos sobre a aplicação de multas, o Comitê Gestor emitiu a notícia Instabilidade no fim do prazo para o fechamento da folha no Portal eSocial, reforçando a nota publicada em julho/2018.

“Este momento requer muita paciência, pois apesar das instabilidades, é preciso manter as tentativas de envio”, alerta a especialista em eSocial da WK Sistemas, Raquel Mueller.

DCTFWeb

“Aproveito para destacar que o prazo da DCTFWeb para o 1º Grupo de empesas estão mantidos, e para o 2º Grupo de Empresas a DCTFWeb entra em vigor na competência de abril de 2019, com envio até 14 de maio de 2019”, descreveu a especialista em eSocial da WK Sistemas, Raquel Mueller.

DICA: Capacite-se e especialize-se em departamento pessoal e eSocial

Como você pode perceber, o eSocial traz muitas mudanças importantes e é preciso ter atenção redobrada para estar preparado, ainda mais agora com os prazos de implantação do programa se aproximando.

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Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

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