O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CFCPR), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), realiza, a partir desta quarta-feira (12) e até sexta (14), o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista.
O evento conta com 2 mil inscritos de todos os estados e participantes de diversas partes do mundo. Além de dispor da programação e da troca de conhecimentos técnicos, os profissionais que participam do evento vão também aquecer o comércio da cidade.
O incremento da economia local foi uma das preocupações da organização do encontro. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e moradora de Foz do Iguaçu, Elizangela Kuhn, conta que houve um envolvimento dos comerciantes para oferecer benefícios aos participantes.
“Conversamos com empresários de todos os segmentos, e os que aceitaram puderam anunciar, gratuitamente, seus estabelecimentos no livreto do encontro, receberam sinalização específica do evento e estão oferecendo vantagens aos participantes, que vão desde descontos, drinques de boas-vindas à comodidade do traslado”, conta.
Segundo Maurício Cavichion, presidente da seccional Rio Grande do Sul da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) e diretor da Tribeca Turismo, agência oficial do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, há mais de 20 hotéis envolvidos, hospedando mais de 2,5 mil pessoas, entre participantes e fornecedores, e sua agência já vendeu mais de 800 pacotes de turismo.
“O gasto médio de um turista de negócios é de R$ 500 por dia. Os participantes desse evento têm permanência média de cinco dias em Foz do Iguaçu, o que leva a um movimento médio de R$ 6,5 milhões”, calcula.
No dia 13 de agosto, durante o intervalo do almoço, um shopping colocará dez ônibus à disposição do público do encontro para que os interessados possam almoçar no centro de compras.
Lojistas estão fazendo promoções especiais para os inscritos. É o caso de uma loja de calçados que oferecerá facilidades no parcelamento das compras em até dez vezes.
Além dos passeios e gastos, o evento também conta com estrutura grande – ocorre no hotel Recanto Cataratas, e os serviços que não exigiram licitação estão sendo prestados por empresas locais.
“Temos empresas de receptivo, a empresa coordenadora do evento é da cidade e a festa de confraternização é toda realizada por empresas locais”, explica Elizangela.
O X Encontro Nacional da Mulher Contabilista ocorre de 12 a 14 de agosto, no hotel Recanto Cataratas. A programação completa pode ser conferida no site www.encontromulher.com.br e as inscrições ainda estão abertas.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…