Empresas do grupo:

Início » Eventos e Feiras apostam no ambiente virtual para manter interação com o publico

Eventos e Feiras apostam no ambiente virtual para manter interação com o publico

por Esther Vasconcelos
4 minutos ler
Designed by @jannoon028 / freepik

O mercado de feiras e eventos no Brasil vem sendo impactado negativamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O setor que recebe mais de 10 milhões de visitantes por ano, hoje tem buscado formas de atrair a atenção e se manterem ativos nesta nova realidade.

De acordo com o levantamento da Feiras do Brasil, até nesta segunda feira, mais de 1.445 eventos foram alterados no País, 385 adiados sem data prevista e 352 canceladas.

Ainda nesta pesquisa mostra que mais de 39% das empresas não se sentem financeiramente estruturadas para superar esta paralisação e 49% parcialmente.

Quanto a retomada das atividades, os profissionais continuam pessimistas, já que 28% dos entrevistados estimam a volta para Agosto e 31% apostam apenas para Setembro. 

Para incentivar a volta consciente, por meio do ambiente digital e com interação online do público, o empresário Richard Deak, com mais de 10 anos de experiência em produção de feiras e eventos corporativos, decidiu investir em uma plataforma totalmente digital, a RD Play, como ferramenta para a transmissão de convenções, lançamentos de produtos e exposição de estandes virtuais, cenografia própria e visitação digital.

“O setor está sendo muito prejudicado com a pandemia, mesmo as grandes, mas há empresas que não conseguirão se recuperar para a retomada, que aliás deve demorar além do desejado, por isso é necessário que se adapte rapidamente, use o que a tecnologia nos oferece de mais moderno e se atualize para essa nova realidade, que irá mudar nossos hábitos para sempre”, explica Deak.

Atento a todas as recomendações de saúde, a RD Play segue todos os protocolos de prevenção e segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, como a OMS.

“Estamos trabalhando com equipe menor nos espaços, todos utilizando os EPI necessários, como máscaras e luvas, e com álcool em gel e sanitizantes para a desinfecção dos equipamentos”, diz o empresário.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por RD Play, é uma empresa para a realização de transmissões ao vivo ou gravadas, com ou sem interação virtual do público, como eventos, feiras, debates, palestras, reuniões e conferências virtuais, gravações de vídeo aulas e Workshops, locação para profissionais de fotografia, gravações de DVDs e comerciais. 

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More