Chamadas

Ex-jogador Cafu é embaixador de empresa suspeita de pirâmide financeira

O ex-jogador de futebol Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como Cafu, se tornou embaixador de uma empresa suspeita de pirâmide financeira com sede em Belize, paraíso fiscal localizado na América Central.

A ArbCrypto, empresa de marketing multinível que promete lucros altíssimos, já tendo chegado a oferecer planos de até 2,5% ao dia, tem apresentado o ex-astro do futebol como embaixador desde agosto deste ano, conforme reportou o Livecoins no sábado (26).

O negócio que possui diversas características comuns de pirâmides financeiras, incluindo bônus de 10% para os clientes que captarem novos investidores para o negócio, conta com Alexandre Cesario Kwok, um dos donos do Prosperity Club — pirâmide criada no início de 2017, como presidente.

Além disso, a empresa de arbitragem de criptomoedas que é denunciada na internet por não estar honrando seus pagamentos, também oferece prêmios como carros de luxo, viagens e bônus em bitcoins para os clientes que “crescem na empresa”, reportou o site.

Cafu embaixador

Em um vídeo publicado no Youtube em 9 de agosto, Cafu se declara embaixador da empresa:

“É isso aí galera! Capitão Cafu na área, passando para dar um recadinho para todos vocês: Hoje embaixador da ArbCrypto”, diz o ex-jogador, anunciando que no dia seguinte participaria do ArbFest, um evento feito pela empresa para conquistar clientes.

Atraso nos pagamentos

Contudo, Cafu não é o único ídolo do futebol a se envolver com empresas suspeitas de pirâmide. O –ex-jogador Ronaldinho Gaúcho costumava ser embaixador da empresa de marketing multinível 18KRonaldinho, que atuava sem a autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ele deixou a empresa após ter sido chamado para depor sobre acusações de golpe de pirâmide envolvendo a empresa. Entretanto, antes disso, Ronaldinho também foi garoto-propaganda e principal promotor da LBLV, empresa que atuava no mercado Forex, que é ilegal no Brasil e também foi proibida de atuar no país pela CVM.

Fonte: https://criptonizando.com/

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

8 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

8 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

10 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

11 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

12 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

13 horas ago