Os candidatos da primeira edição do Exame de Suficiência de 2024, que prestaram provas no Rio Grande do Sul, devem ficar atentos aos diversos prazos que vencem hoje e amanhã.
Com as respostas dos recursos referentes ao gabarito preliminar, bem como o resultado final preliminar já divulgado, agora vencem outros prazos.
Já hoje, dia 5, e amanhã, sexta-feira dia 6, ocorrerá o período de interposição de recursos acerca do resultado final preliminar do 1/2024 Exame de Suficiência.
Leia também: Qual a diferença entre Contador e Técnico em Contabilidade? Ambos precisam de CRC?
Vale lembrar que a aprovação no Exame de Suficiência é um passo crucial para aqueles que buscam o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A data da prova foi alterada apenas para o estado do Rio Grande do Sul em decorrência das inundações vivenciadas no estado no começo do ano.
O Exame de Suficiência tem amparo legal no Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249, de 11 de junho de 2010, e é um passo crucial para aqueles que buscam o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme regulamentação dada pela Resolução CFC n.º 1.486, de 15 de maio de 2015.
As informações completas podem ser acessadas no site da Fundação Getulio Vargas (FGV) pelo link https://conhecimento.fgv.br/concursos/cfc.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…