A primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ocorrerá no dia 15 de maio, das 10h às 14h, seguindo o horário de Brasília (DF). A prova será objetiva, de múltipla escolha, e na modalidade presencial. O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
As inscrições devem ser realizadas no período entre 14h do dia 14 de março de 2022 e 16h do dia 13 de abril de 2022 (horário de Brasília), por meio do site da Consulplan. A taxa é R$70,00 e precisa ser recolhida em guia própria, em favor do CFC.
As solicitações de isenção de taxa devem ser feitas pelo candidato no momento da inscrição e por meio do sistema da Consulplan. O prazo para o pedido vai das 14h do dia 14 de março até às 14h do dia 16 de março 2022.
Para acessar o edital completo do Exame de Suficiência, clique aqui.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Original de CRCRJ
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…