Expansão de Serviços: Caixa e Correios Anunciam Parceria

Na última segunda-feira, a Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram uma parceria estratégica que visa oferecer uma gama mais ampla de serviços aos cidadãos brasileiros. Tradicionalmente associados à Caixa, benefícios como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego agora estarão disponíveis também nas agências dos Correios. Como contrapartida, os clientes poderão realizar envios e retiradas de encomendas em pontos de coleta localizados em casas lotéricas.

A parceria foi formalizada com a assinatura dos presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Ela inclui a instalação de espaços dedicados ao atendimento presencial ou virtual por funcionários da Caixa dentro das unidades dos Correios.

Leia também: Parceria entre INSS e Correios! Solicite o Auxílio-Doença com o Atestmed

Os clientes da Caixa terão acesso a uma variedade de serviços por videoconferência, incluindo atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, bem como orientações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Essa integração entre Caixa e Correios já estava em fase de teste desde março em uma agência postal em Peixe-Boi (PA), e o presidente da Caixa revelou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já estão recebendo encomendas dos Correios. O plano é estender os serviços bancários para todas as unidades dos Correios até o final do ano, com foco em áreas carentes de atendimento da Caixa. Quanto às casas lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.

Além disso, o acordo prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa, com o objetivo de ampliar a presença física de ambas as empresas e contribuir para a recuperação e modernização de propriedades de imóveis pertencentes à União.

Leia também: Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril

Em outra frente, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou um reajuste de 4,39% nos serviços postais a partir de 3 de abril, refletindo o ajuste da inflação de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023. As tarifas para o envio de cartas e cartões postais nacionais, bem como os telegramas nacionais e os envios internacionais, terão ajustes proporcionais ao peso e destino das correspondências.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Imposto de Renda: 5 despesas que NÃO aumentam a sua restituição

Se você é contador, com toda certeza está cansado de explicar para os seus clientes…

8 horas ago

MEI 2025: aprenda como cancelar Microempreendedor Individual

Se você está desistindo do seu Microempreendedor Individual (MEI) e já decidiu que vai encerrar…

9 horas ago

MEI: Conheça as 10 Atividades Mais Procuradas por Empreendedores

O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…

13 horas ago

Por que o seu dinheiro está desvalorizando?

Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…

14 horas ago

Benefícios do INSS que pouca gente conhece

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…

14 horas ago

Governo estuda limitar antecipação do saque-aniversário do FGTS

Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…

15 horas ago