Nessa quinta-feira (28) durante o evento Facebook Connect, Mark Zuckerberg, CEO da empresa comunicou a mudança no nome do Facebook. Assim o novo nome da companhia será “Meta”.
O nome começou a valer de mediato, além disso, estará em busca de separar os aplicativos com o desenvolvimento de novas plataformas, tendo em vista que o foco da empresa em criar um “Metaverso” com foco em realidade aumentada e virtual.
Durante o evento, Zuckerberg enfatizou que a palavra Meta vem do grego “metá”, que poderá ser traduzido como “além” ou “em seguida”, o que resume a percepção da companhia de que o mesmo não é apenas um grupo de redes sociais e aplicativos.
Vale lembrar que a rede social Facebook manterá o nome, assim como o aplicativo bem como o endereço de acesso facebook.com. A mudança então é relativa ao grupo que administra a plataforma, além do WhatsApp e Instagram.
“No momento, nossa marca está tão fortemente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa ‘metaversa’, e quero ancorar nosso trabalho e identidade no que estamos construindo.” declarou Zuckerberg.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…