O governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) classificou todo o estado na fase vermelha por 14 dias. O objetivo é de contar o aumento nos casos e mortes em decorrência da Covid-19 nos hospitais paulistas. A mudança para fase vermelha começa a valer a partir da 0h do sábado (6) e vão acontecer até o dia 19 de março.
“Vamos enfrentar as duas piores semanas da pandemia desde o primeiro caso na pandemia no Brasil”, disse Doria. “É a pior crise de saúde dos últimos cem anos. Há 41 dias, o Brasil tem mais de mil mortes por dia. Como se cinco aviões caíssem por dia matando todos os seus ocupantes. Isso é uma tragédia que pode ser ainda pior. Não podemos banalizar a morte. Um paciente de covid-19 é internado a cada dois minutos”, completou.
Com a medida muitos estabelecimentos e cidadãos terão que se reajustar com relação a abertura e fechamento, bem como na redução da ocupação dos estabelecimentos. Se você procura saber como vai ficar toda a situação pelos próximos 14 dias no Estado de São Paulo, continue acompanhando!
Na Fase 1-Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, somente serviços considerados essenciais podem funcionar. Nesta semana, o governo estadual acrescentou igrejas e estabelecimentos religiosos como serviços essenciais. A Fase Vermelha não proíbe a circulação de pessoas pelas ruas, como ocorre em um lockdown.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…