Negócios

Quer fazer conteúdos que geram engajamento nas redes sociais? Confira 5 dicas que vão te ajudar!

Atualmente, existem influenciadores digitais de vários nichos e, às vezes, pode parecer quase impossível ser único e diferenciado.

Mas, para manter seus seguidores sempre engajados e ativos, é necessário entregar conteúdos que acrescentem valor e geram impacto na vida das pessoas.

Pensando nisso, a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, lista cinco dicas para quem quer produzir postagens diferenciadas. 

Fale de assuntos que geram identificação com os seus seguidores

A verdade é que todas as pessoas procuram a mesma coisa: se sentirem parte de algo e, para isso, é necessário que exista uma identificação.

Algo que pode parecer simples ou banal da rotina, quando compartilhado, faz diferença na vida das pessoas.

É importante entender que todos estão procurando soluções para facilitar o dia a dia, ou um momento de relaxamento e humor. 

Designed by @rawpixel / freepik

Toque nos sentimentos, emoções e questões comuns da vida

Compartilhe os seus pensamentos, medos, alegrias e momentos especiais. As pessoas, além de se sentirem parte do que está acontecendo, se sentem emocionadas.

Gerar bons sentimentos, a partir da identificação, é outro item essencial para quem quer crescer nas redes sociais e conquistar seguidores engajados. 

Use o humor

O humor cativa a maioria das pessoas justamente porque proporciona um momento leve e de relaxamento em meio ao estresse da rotina.

Por isso costuma engajar e conquistar o público muito rápido. Utilize o humor na sua rotina e gere conteúdo para seus seguidores.

Não faça igual

Por mais que existam temas que geram engajamento, é  necessário que você encontre o seu diferencial. Entregue algo diferente, com personalidade.

Para isso, é necessário estar sempre se atualizando, estudando e entendendo quem é o seu público-alvo. 

Conheça seu público

O ponto mais importante é conhecer com quem você está falando. Qual a idade, sexo e objetivos da maior parte do seu público?

O que você pode produzir para gerar impacto na vida dessas pessoas? Quanto mais você entender o seu público, mais fácil será produzir conteúdos que façam diferença na vida delas e, assim, o engajamento será automático. 

Por Non Stop

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

1 hora ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

2 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

4 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

5 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

6 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

7 horas ago