Chamadas

FBI é renovada após ameaça de cancelamento

Ufa! Os fãs estão aliviados, após uma ameaça de cancelamento, a franquia FBI foi salva. Líder de audiência nos Estados Unidos e exibida pela rede CBS que confirmou a continuação das 3 séries FBI, FBI Internacional e FBI Most Wanted.

A série FBI foi renovada para uma quinta e sexta temporada. Já FBI Internacional para segunda e terceira temporadas e FBI Most Wanted para quarta e quinta temporada.

A série mãe já atingiu a média de 10,4 milhões espectadores por episódio e se consolidou em mais de um ano como o segundo drama mais visto na CBS, isso porque a história líder na emissora é NCIS Investigação Naval.

A nova temporada de FBI Most Wanted perdeu seu protagonista na terceira temporada, já que o ator Julian McMahon que interpreta Jess LaCroix resolveu deixar o set, o que obrigou os criadores da série a matar seu personagem. Para ser o novo protagonista foi escalado o ator Dylan McDermott (Law & Order Organized Crime). A trama nos Estados Unidos é vista por 8,9 milhões de espectadores.

A novata FBI Internacional tem tido uma boa audiência, atingido 8,3 milhões de espectadores, dividindo o posto de séries novas mais vistas com NCIS Hawaii e a comédia Ghost (todas na rede CBS).

A protagonista da série FBI, Missy Peregrym, que interpreta a personagem Maggie, precisou se afastar da quarta temporada. A atriz entrou em licença maternidade. Para justificar, os criadores tiveram a ideia de Maggie encurralar um criminoso, nisso ela fica presa com ele dentro de uma sala onde é atingida por um gás sarin. Porém, ela é salva e precisa se afastar para poder se recuperar.

“A realidade é que (a recuperação de Maggie) é uma jornada, vai demorar um pouco. Quando ela voltar, sempre que for, ela provavelmente será a mesma velha Maggie, mas ela passou por algo bastante traumático. Não há apenas ferimentos físicos, mas talvez alguns emocionais, e isso pode afetar como ela vê o mundo e como ela lida com os casos”, disse o showrunner Rick Eid. Ele também explicou como surgiu a ideia do gás sarin:  “Tínhamos a necessidade de encontrar um ponto de história que a deixasse de lado por um tempo, e este parecia natural”.

Essa não é a primeira vez que a atriz precisa se afastar da série. Na segunda temporada, ela também precisou deixar o FBI pelo mesmo motivo, gravidez.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

1 hora ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

2 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

3 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

5 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

6 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

7 horas ago