Imagem: Getty Images
O Banco Central dos Estados Unidos, conhecido como Federal Reserve (Fed), lançou nesta quinta-feira (20) o serviço de pagamento instantâneo chamado FedNow. Anunciado oficialmente em 2019, esse serviço tem uma funcionalidade semelhante ao Pix brasileiro e tem o objetivo de agilizar significativamente as transferências de dinheiro nos Estados Unidos.
Leia também: Saiba Como Cadastrar Pix No IR E Antecipar A Restituição
De acordo com um comunicado divulgado, o serviço estará inicialmente disponível para 35 bancos e cooperativas de crédito, bem como uma área específica do Departamento do Tesouro. Com o FedNow, os usuários poderão realizar transferências de recursos a qualquer hora, todos os dias do ano.
Atualmente, os americanos contam apenas com um sistema de pagamentos que não funciona nos fins de semana e pode demorar alguns dias para que o dinheiro fique disponível. Os líderes do Fed destacaram que ainda não há um prazo definido para que todos tenham acesso ao FedNow.
Leia também: Veja Porque Aderir Ao Buy Now Pay Later Através Do Pix Parcelado
Jerome Powell, presidente do Fed, afirmou que o FedNow foi criado para permitir pagamentos diários de forma mais rápida e conveniente nos próximos anos. Conforme mais bancos adotarem essa nova ferramenta, tanto indivíduos como empresas poderão se beneficiar com o recebimento imediato de salários ou acesso instantâneo a fundos quando uma fatura for paga.
Por: Gabriel Dau
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…