Goiás

Feira de Empregos + Social disponibiliza 3 mil vagas e serviços gratuitos em Goiás

O Governo de Goiás promove a Feira de Empregos + Social, com oferta de três mil vagas de trabalho, além de serviços sociais gratuitos para a população por meio da Secretaria da Retomada.

Os atendimentos são realizados por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O evento acontece no Cotec Sebastião Siqueira, ao lado do Buriti Shopping, nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 8 às 17 horas.

Entre as oportunidades de emprego, o público poderá agendar entrevista para vagas de auxiliar de limpeza, consultor de vendas, motorista de caminhão, servente de obras, auxiliar de logística, corretor de imóveis, vendedor de consórcios, entre outras.

César Moura, secretário da Retomada, afirmou que o objetivo do evento é aproximar ainda mais as vagas de emprego da população que precisa de um trabalho com carteira assinada.

“O governador Ronaldo Caiado sempre ressalta que o emprego é o programa social mais eficiente do mundo, e podemos ver na prática o quanto isso é verdade. Um dos entraves para a colocação no mercado de trabalho é a falta de qualificação profissional, o que buscamos resolver com a oferta de cursos gratuitos do Cotec”.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) oferecerá atendimento para emissão de documentos como registro civil, passaporte do idoso, passe livre da pessoa com deficiência, e Carteira de Identificação do Autista.

Segundo Wellington Matos, titular da Seds, a parceria com a Secretaria da Retomada tem produzido resultados importantes.

Preocupada com a capacitação profissional dos goianos, a Retomada realizará inscrições em cursos gratuitos do Colégio Tecnológico, com emissão de certificado.

Serão oferecidos cursos de atendente de farmácia, confeitaria, enfermagem em saúde do adulto e do idoso, inglês instrumental, porteiro, redação e produção de texto, português instrumental, secretariado básico, serviços de beleza, maquiagem profissional, oratória, e rotinas administrativas.

O Goiás Social, iniciativa implementada pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e que envolve ações de secretarias estaduais e municipais em prol da superação de carências e da saída sustentável da pobreza, também participa com a entrega de cartões do Mães de Goiás. 

O benefício oferece R$ 250 mensais para mulheres com filhos de até seis anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

1 hora ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

9 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago