Fique Sabendo

Ferramentas essenciais para conquistar mais resultados e espaço online

Saudade dos tempos em que conseguia falar por telefone com os jornalistas?

Pois é, hoje, a tarefa se tornou um pouco mais desafiadora, por conta da pandemia.

Mas, isso não significa que seus resultados precisam diminuir.

Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, a primeira plataforma completa de serviços e gestão para agências de comunicação, jornalistas, assessores, áreas de comunicação de grandes empresas e órgãos públicos: “a tecnologia está aí para ajudar a ampliar sua comunicação com a imprensa, a medir melhor seus resultados e a ter mais possibilidades de emplacar suas pautas”.

Por isso, o time da Press Manager separou quatro ferramentas que consideram essenciais nos dias de hoje para conseguir conquistar mais espaços.

Confira:

Disparador de e-mails

A cada dia, mudam as regras para envio e recepção de e-mails.

Qual é o problema?

A sua mensagem pode cair no spam do destinatário e, aí, já era.

“Por isso, ter uma ferramenta que ajude a entender essas regras e colocar seu e-mail dentro de uma formatação específica para ampliar a recepção é fundamental”, explica Eduardo.

Ele segue: “acreditamos que essa seja a ferramenta número 1 na qual você deve investir. Afinal, de nada adianta uma pauta linda, um release super bem escrito se ele nunca vai chegar no jornalista, certo? Então, anote aí: busque o melhor disparador de releases, que esteja sempre atualizado e tenha segurança e te ajude a entender a entrega. Vai valer a pena”, enfatiza.

Mailing

O mailing sempre foi uma ferramenta essencial, mas, ao mesmo tempo, muito controversa.

“Até algum tempo atrás, o mailing era um serviço isolado, e as atualizações eram feitas de tempos em tempos e pelos próprios veículos, que faziam questão de ter seus dados atualizados com as empresas de contatos”, lembra Eduardo.

Com o tempo, essa lógica foi mudando e a atualização precisou ser acelerada, para acompanhar a velocidade das mudanças nas redações. “O que é melhor, hoje? Ter um mailing que seja atualizado em tempo real”, revela o CEO.

Segundo ele, não é uma tarefa simples, mas é possível e pode ajudar, e muito, a entender para quem mandar a sua pauta.

Ferramenta de análises de entrega

Se entender como está sendo a entrega de e-mails é super importante, ter análises eficazes sobre essa entrega é tão importante quanto: “uma que mostre quem recebeu seu release, quem abriu seu e-mail, quem baixou as suas fotos, entende?”, questiona o empresário.

No que essas informações ajudam?

“Elas otimizam o seu trabalho pós envio do release, ajudando a conexão com as pessoas que efetivamente já se interessaram pela pauta! Fora isso, se algum dos seus veículos de interesse não estiver nas métricas, aí, sim, você pode tentar um mano a mano. Ou seja, as análises vão te ajudar a traçar estratégias que vão otimizar seu tempo e seu trabalho”.

Monitoramento online

Se você mandou seu release para a pessoa certa, com a ferramenta mais assertiva e já entendeu que ele foi recebido e lido por muitos jornalistas, só resta um passo: realizar o monitoramento que vai permitir relatórios mais eficazes.

Eduardo revela: “procurar pelo browser do seu computador realmente não é a melhor saída – existe tempo de indexação, erros de palavras-chave (você já viu aquele clipping que desejava tanto aparecer só uns 3 meses depois, nas suas pesquisas? É mais comum do que você pensa!)”.

Então, qual a saída? “O monitoramento online ajuda a otimizar os dados das publicações na internet, que são hoje em maior número do que as impressas, obviamente”.

Para o time da Press Manager, que está acostumado a aprimorar sua tecnologia constantemente, essas quatro ferramentas são básicas e necessárias no dia a dia das agências de comunicação.

Não são as únicas, mas são as fundamentais.

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

9 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

10 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

11 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

13 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

14 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

15 horas ago