Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Um novo lote do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), na modalidade emergencial, será liberado pelo governo daqui a quatro dias. Os depósitos serão feitos para os nascidos em dezembro e o valor será de até R$ 1.045.
Os nascidos em novembro já tiveram o benefício liberado. Mas, ainda em setembro serão efetuados mais pagamentos, no dia 21, os nascidos em dezembro terão o dinheiro depositado em conta poupança.
Os beneficiários terão o valor disponível em conta poupança social da Caixa. Ele poderá ser usado em pagamento de boletos ou compras pelo cartão de débito virtual e QR Code.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril, já podem sacar o valor em dinheiro ou realizar transferência.
Amanhã (19), os valores serão liberados para quem nasceu em maio, sendo possível sacar em espécie ou realizar transferência.
Terá direito ao FGTS Emergencial, o trabalhador que possuir contas ativas ou inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A seguir acompanhe o calendário de saque e transferência:
Os depósitos do FGTS Emergencial tiveram inicio em 29 de junho e seguirão até segunda-feira (21), levando em conta o mês de nascimento do trabalhador.
Lembrando que o saque em dinheiro para alguns deverão demorar, como é o caso de quem nasceu em novembro, que só poderá sacar o dinheiro em 14 de novembro.
Terá direito ao dinheiro trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A data em que o valor cai na poupança digital depende do mês de aniversário do trabalhador.
Na conta Poupança Social Digital, o trabalhador poderá movimentar o dinheiro somente para pagamentos de contas, boletos ou compras em lojas físicas ou pela Internet, usando o cartão de débito virtual ou QR Code.
Edição por Jorge Robert Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…