A Caixa Econômica Federal (CEF), anunciou a liberação do pagamento de mais quatro lotes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial.
A previsão é para que aconteça até o dia 21 de setembro, direcionado aos trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
O valor máximo concedido será de R$ 1.045,00.
Em um primeiro momento, o benefício será depositado em uma conta poupança social digital aberta que pode ser movimentado pelo aplicativo do Caixa Tem.
Entretanto, a princípio, o dinheiro estará disponível somente para movimentações virtuais como pagamento de boletos e compras através do cartão de débito virtual ou QR Code gerado pela máquina de cartão do estabelecimento.
Semanas mais tarde, o recurso poderá ser sacado ou transferido para demais agências bancárias.
O anúncio sobre o saque emergencial do FGTS foi realizado ainda no mês de abril, visando amenizar os impactos da pandemia da Covid-19.
Os depósitos foram iniciados no dia 29 de junho, respeitando a sequência dos meses de nascimento conforme calendário definido pela Caixa Econômica, o qual terminará no dia 21 de setembro.
No que se refere aos saques e transferências, o cronograma se estende até o dia 14 de novembro.
Também há a possibilidade de não recebimento do recurso, entretanto, o trabalhador deve sinalizar esta decisão com, no mínimo, dez dias de antecedência diante da data prevista para o depósito.
O benefício é disponibilizado para todo e qualquer trabalhador que possua contas ativas ou inativas do fundo, desde que haja algum valor depositado.
Por Laura Alvarenga
Nos últimos tempos, os brasileiros vêm se perguntando quais dados a Receita Federal e o…
A transação tributária, prevista pela Lei nº 13.988/2020, teve seu prazo de adesão prorrogado para…
O mercado voltado para o público sênior está ganhando cada vez mais relevância em diferentes…
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…