Para os trabalhadores que ainda não retiraram o dinheiro do FGTS emergencial, poderá sacar até dia 31 de dezembro.
Na matéria de hoje vamos explicar como vai funcionar este saque emergencial, continue conosco e fique por dentro desse assunto.
FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ele foi criado com o objetivo de amparar o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.
Os empregadores depositam no início de cada mês em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada empregado.
O FGTS é a soma de todos os depósitos mensais e esse valor pertence ao empregado, que dependendo da situação ele poderá sacar todo o valor depositado.
Para quem ainda não sacou o FGTS Emergencial, felizmente ganhou um prazo a mais para fazer o pedido, esta nova data começou na segunda-feira,7 e vai até 31 de dezembro.
O saque emergencial foi criado com o objetivo de combater os impactos econômicos da pandemia do coronavírus.
A liberação do saque foi realizada em fases, de acordo com calendário que seguiu o mês de aniversário dos trabalhadores.
O valor foi depositado em poupanças digitais da Caixa, que foram criadas automaticamente e vinculadas ao nome de cada beneficiário.
Foi informado na semana passada, que cerca de R$ 7,9 bilhões do saque do FGTS que estavam nas poupanças digitais não tinham sido movimentados.
E com isso o dinheiro voltou para a conta do fundo de garantia de cada trabalhador no dia 30 de novembro, como já era previsto.
Para os trabalhadores que não movimentaram os valores, será possível acessar o dinheiro dentro do novo prazo que se encerra no dia 31 de dezembro.
Para isso realize uma solicitação pelo APP FGTS, com isso o saldo será transferido para a conta digital que foi aberta pela Caixa e estará disponível para movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.
O valor poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas.
Vale lembrar que só depois da solicitação o trabalhador saberá o valor e a data para o saque do FGTS.
De acordo com a Caixa, durante todo o calendário, foi disponibilizados R$ 37,8 bilhões para mais de 60 milhões de trabalhadores.
Este saque Emergencial do FGTS como mencionamos acima, foi criado por meio de uma Medida Provisória 946/20 para amparar os brasileiros no enfrentamento da pandemia do novo corona vírus.
Por Laís Oliveira
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…