garantia de imóvel
Enquanto a maioria dos bancos está aumentando a taxa de juros em diversas modalidades de financiamento, a Caixa Econômica Federal divulgou nesta última quinta-feira (16) que reduzira os juros de uma modalidade de financiamento habitacional, a que é atrelada à poupança.
Segundo a Caixa Econômica, atualmente a taxa é de 3,95% ao ano mais o rendimento da caderneta de poupança, contudo, o mesmo será reduzido em 0,4 ponto percentual e será disponibilizada em outubro com taxa de 2,95% ao ano.
Segundo a Caixa, a nova taxa de juros de 2,95% ao ano entrará em vigor no dia 18 de outubro. Vale lembrar que o corte no crédito imobiliário já havia sido anunciado por Pedro Guimarães, Presidente da Caixa no início dessa semana. Contudo, a redução se restringiu a somente uma modalidade de financiamento ao qual o banco oferece.
O reajuste e redução na taxa de juros vai totalmente contra a movimentação das demais instituições bancárias que começaram a elevar a taxa de juros em meio às últimas altas da Selic (taxa básica do país).
Como dito anteriormente, as demais linhas de financiamento não sofreram alterações nem para mais, nem para menos, a linha tradicional, vinculada a Taxa Referencial (TR) e as modalidades corrigidas pela inflação e com taxas de juros fixos, se mantêm inalteradas, mesmo frente a alta na Selic e no índice de preços.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…