Os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) devem começar a ser liberados somente em março. O anúncio inicial, por parte do Governo Federal, era de que o dinheiro pudesse ser sacado a partir de fevereiro.
A informação consta em reportagem publicada neste sábado (21) pela Folha de S. Paulo. Conforme a publicação, a Caixa Econômica Federal argumenta que precisa de mais tempo para se estruturar a fim de atender a demanda, o que impede de iniciar a liberação dos saques já no segundo mês do ano.
Pela previsão apurada, o calendário de saques deve durar até julho. A previsão é que ele seja divulgado em fevereiro.
Outro ponto abordado pela Folha é que técnicos da Caixa Econômica Federal, banco estatal que gerencia o FGTS, defendem um limite para os saques. O presidente, Michel Temer (PMDB), no entanto, reforça que a autorização será para que todos os trabalhadores possam sacar – considerando que a conta tenha ficado inativa a partir de dezembro de 2015.
Pelas contas do Planalto, a liberação do saque das contas inativas pode injetar R$ 30 bilhões na economia. Ou seja, além de benefício aos trabalhadores, seria medida importante para a recuperação econômica do País.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…