Imagem por @nomadsoul1 / freepik
O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 421 multas no mês de março, entre ônibus, vans intermunicipais e veículos particulares realizando transporte de passageiros sem autorização. Esse número é 34% maior que o número de multas aplicadas em março de 2022, quando 312 notificações foram registradas.
As ações ocorreram por todo o Estado do Rio, com o objetivo de fiscalizar a frota intermunicipal e fazer cumprir horários e normas de circulação. Os ônibus foram os mais autuados, com 259 multas expedidas, seguido das vans, com 91, e dos carros particulares fazendo transporte de passageiros, com 71 autuações. Dentre as infrações mais cometidas por empresas de ônibus estão o descumprimento do quadro de horários, mau estado de conservação e a falta de acessibilidade.
Leia mais: IPVA: Rio De Janeiro Tem Vencimento De Mais Dois Finais De Placas Nesta Semana
As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias. A população pode denunciar irregularidades entrando em contato com a Ouvidoria do Detro pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo número (21) 3883-4141.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…