Imagem por @atlascompany / freepik / editado por Jornal Contábil
O programa Auxílio Brasil que, hoje, contempla milhares de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza vem passando por diversas atualizações, e uma delas é o acesso ao novo cartão virtual, O recursos possibilita a função débito, que permite aos usuários a realização de compras online, além de pagamentos em lojas físicas.
O Ministério da Cidadania divulgou que até junho deste ano já foram emitidas 3,2 milhões de unidades modelo físico do cartão Auxilio Brasil com chip, e a expectativa é que 6,6 milhões de famílias recebam o novo cartão, lançado neste mês de setembro.
O intuito do Governo Federal com a nova atualização é de atingir a maior parte dos beneficiários, de modo a simplificar também o processo de recebimento do benefício, e consequentemente dar mais liberdade aos usuários. Segundo fala do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, a medida facilita o acesso ao dinheiro, para beneficiários com dificuldades para se deslocar até o banco.
“Com o cartão virtual, vai poder comprar no estabelecimento local, ali, sem a necessidade de se deslocar até um ponto onde faria esse saque do benefício. Isso traz para essa família um conforto e uma segurança maior” disse o ministro.
Ademais, a novidade também visa atualizar a situação daqueles que ainda utilizavam o cartão do programa social antecessor, no caso do Bolsa Família, substituído pelo Auxílio Brasil, ainda em outubro de 2021.
Os cartões serão enviados de forma automática para os endereços das famílias beneficiadas, a partir do Cadastro Único, dessa forma se faz sempre necessário manter suas informações cadastrais atualizadas, especialmente seu endereço atual.
O recurso poderá ser habilitado diretamente pelo aparelho celular. Juntamente com seu cartão, virá um porta-cartão com os seguintes dados:
No porta-cartão estarão as suas funcionalidades, como cadastrar sua senha, calendário de pagamento do programa e os canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa.
O cadastro e a senha serão realizados nas lotéricas, agências da Caixa, e também no aplicativo Caixa Tem, é muito simples, basta ir na opção “Auxilio Brasil”, e logo em seguida, clicar em “criar senha do cartão”.
Para realizar consulta referente a entrega do cartão, o beneficiário deverá se informar através dos canais de atendimento oficiais. Basta entrar em contato pelos seguintes números de telefone:
O programa é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade que atendem aos seguintes requisitos:
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…