Destaque

Fraude: Sócios de Empresa de Eletrodomésticos Acusados de Desvio e Falsificação de Documentos

A sede do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) está no centro de uma nova denúncia relacionada à antiga rede de eletroeletrônicos e eletrodomésticos Eletrocity. Os sócios da empresa, identificados como Jackson Pina Lauret, Jailson Martins de Almeida e Adma Garcia Pompermayer, foram acusados de participar de um esquema de fraude e falsificação de documentos durante o processo de falência da companhia.

A denúncia foi formalmente apresentada ao Poder Judiciário e destaca a criação de um grupo econômico que incluiu as empresas J.A. Garantia e Publicidade Ltda. e EXP Empreendimentos e Participações Ltda., coletivamente chamado de Grupo Eletrocity. O objetivo, segundo as alegações, era desviar bens da empresa em falência e fraudar credores.

A falência da Eletrocity foi decretada em 2019, após a constatação da falta de ativos suficientes para saldar as dívidas existentes. Os autos do processo indicam que os sócios administradores utilizaram os bens patrimoniais das empresas para garantir operações financeiras, enquanto os recursos obtidos eram desviados em benefício próprio.

Leia Mais:

Além disso, a investigação revela que operações fictícias de mútuo e manipulações contábeis foram utilizadas para sustentar o esquema fraudulento. Em vista dessas irregularidades, o MPES está buscando a condenação dos denunciados por crimes relacionados à fraude no processo de falência, falsificação de documentos e apropriação indevida de bens, conforme estipulado pela Lei 11.101/05.

O MPES também pleiteia que os réus sejam responsabilizados por danos morais coletivos, com o intuito de garantir o ressarcimento aos credores afetados pelas ações fraudulentas. A Gazeta, veículo local, está tentando estabelecer contato com a defesa dos sócios envolvidos, deixando espaço aberto para futuras manifestações sobre o caso.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

4 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

5 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

6 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

8 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

9 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

9 horas ago