Antes da chegada da internet, o único meio de chegar aos clientes era pessoalmente ou por um anúncio impresso, rádio ou televisão. Até era possível que o cliente viesse até a sua empresa, mas a única forma de informar ao público seus novos produtos ou serviços era iniciando a comunicação.
Dessa forma, somente era possível iniciar uma venda “levando” a novidade ao cliente. Mesmo com uma segmentação do público-alvo, não era possível ter certeza que o cliente queria a sua solução. Com isso, muitas pessoas que eram apresentadas aos produtos ou serviços, não queriam comprá-los.
Na era da internet, em que não é mais preciso ir até os seus consumidores para anunciar, eles que encontram o que precisam. Só é preciso estar disponível quando ele te procurar e, principalmente, no Google. Por isso, o conteúdo do seu site ou mídia social é a principal estratégia para trazer o cliente para mais perto da sua marca.
Se você conseguir entender a linguagem do seu público-alvo, além de gerar a fidelização necessária, irá atrair mais consumidores para o seu negócio. Assim, eles virão em sua direção, porque estão em busca do seu produto ou do seu serviço.
Uma dica muito importante é também aproximar as pessoas que não estão buscando exatamente o seu produto e sim, uma solução para um problema ou necessidade. Nessa situação, o segredo é que o conteúdo mostre que a sua solução vai resolver o problema ou satisfazer a sua necessidade desse novo público.
Matéria: Blog Nasajon