Chamadas

GOLPE – Fraude no Pagamento de Débitos Veiculares.

A pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o (SPC Brasil) mostrou que mais de 12 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes pela internet em um ano, totalizando 2 bilhões de reais em prejuízo. 

Dentre as centenas de golpes que acontecem diariamente no Brasil, agora os estelionatários oferecem quitar os débitos de Licenciamento, IPVA, DPVAT e Multas pela metade do valor informado pelo DETRAN e SEFAZ,  “Os golpistas costumam inventar várias desculpas como um programa do governo de descontos ou que possuem contatos e esquemas dentro do DETRAN e os clientes na inocência entregam seus documentos aos fraudadores. Estes por sua vez se cadastram nos sites de parcelamento de débitos com o nome do cliente e utilizam cartões de crédito roubados para fazer o pagamento. Posteriormente o dono do cartão contesta a operação e a empresa fica com o prejuízo do chargeback.

Para recuperar a fraude acionamos os proprietários dos veículos, que descobrem que foram enganados e acabam pagando o valor dos débitos 2 vezes. Nesse processo abrimos um boletim de ocorrência contra o proprietário do veículo, que é chamado pela polícia para prestar esclarecimentos. Ficamos tristes com essa situação e pedimos aos clientes que procurem despachantes de confiança para regularizar os seus débitos. ”, relata o presidente Waldir Sampaio.

GOLPE – Fraude no Pagamento de Débitos Veiculares.

Antes de contratar um despachante para regularizar débitos é importante pesquisar sobre a idoneidade da empresa ou do prestador de serviços, verificar se possui escritório físico, site, redes sociais, pedir indicações de amigos e fugir de esquemas e promoções mirabolantes, além de guardar os contatos, e-mails e comprovantes dos serviços realizados.

Fonte: https://blog.webdespachantes.com.br/

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

8 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

9 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

10 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

12 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

13 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

13 horas ago