Chamadas

Google encerra tática de SEO que ajudava editores

O Google resolveu dar fim a uma estratégia que permitia criar um texto a partir de um termo de busca que estivesse em alta. Essa prática é conhecida como  “história do que horas são”. O SEO usa uma alternativa para criar história longa, revelando só no final do texto  o que realmente interessava a quem estava fazendo a pesquisa. Isso a mantinha mais tempo na página. Fazendo gerar milhões de cliques duvidosos para editores.

A pessoa que quisesse criar uma história de notícias procurava no Google um termo que estivesse em alta, sendo possível ter um ótimo resultado a seu favor.

Essa ação ajudou em muito a impulsionar o tráfego de sites como o Daily Mirror e o Telegraph. Mas para desespero de quem estava usando essa forma para ter mais acesso, acabou ficando frustrado, isso porque o Google decidiu acabar com essa prática, atualizando  o seu algoritmo “conteúdo útil” em agosto de 2022.

Designed by @thaspol_s / freepik

Mudança de estratégia

Isso fez com que o Google mudasse sua estratégia, criando um mecanismo de resposta direta para responder perguntas dos seus usuários, isso vai com certeza diminuir o tráfego dos editores.

Especialistas em SEO, como Barry Adams da Polemic Digital, recomendam que os editores se concentrem em termos de pesquisa que apontam para histórias mais complexas para adicionar valor, em vez de responder a perguntas simples que podem ser facilmente respondidas por chatbots.

Leia Também: Planos De Saúde: Índice De Reajuste Deve Ser Anunciado Em Maio

O que é chatbots

Chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que elas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador.

O termo Chatterbot surgiu da junção das palavras chatter (a pessoa que conversa) e da palavra bot (abreviatura de robot), ou seja, um robô (em forma de software) que conversa com as pessoas.

A palavra foi inventada por Michael Mauldin (Criador do primeiro Verbot, Julia) em 1994, para descrever estes robôs de conversação na Twelfth National Conference on Artificial Intelligence. Os chatbots  são palavras-chave e fluxos de navegação bem definidos.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

4 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

5 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

6 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

8 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

9 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

10 horas ago