Fat Check, ferramenta do Google utilizado para checar a veracidade de notícias, que foi lançado no Brasil há cerca de dois meses, passará a integrar o buscador da empresa; ferramenta, que funcionava somente em países selecionados e no âmbito do Google News, agora está disponível em todos os idiomas, além do buscador
O Fat Check, ferramenta do Google utilizado para checar a veracidade de notícias, que foi lançado no Brasil há cerca de dois meses, passará a integrar o buscador da empresa. Até agora, o Fat Check funcionava somente em países selecionados e no âmbito do Google News. Agora, a ferramenta funcionará em todos os idiomas, além do buscador.
O sistema coloca uma espécie de etiqueta nas notícias que tenham tido a sua veracidade checada por instituições independentes, que no caso do Brasil são, Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública.
Apesar disso, o Google alerta que existe a possibilidade de existirem checagem diferentes em razão do serviço ser feito por mais de uma instituição. Via ABJ
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…