O trabalho de recuperação da saúde de Roraima pelo governo do estado continua avançando a todo vapor. Isso inclui a contratação imediata de mais profissionais de saúde para fortalecer o quadro de funcionários da capital Boa Vista e unidades do interior.
19 novos profissionais foram convocados para se apresentarem na Coordenadoria Geral do Trabalho da Educação na Saúde, da Sesau (Secretaria de Saúde), nesta terça-feira, dia 30.
O governador Antonio Denarium destacou que além de ampliar a equipe profissional de diversas profissões, o recrutamento é mais uma oportunidade para criar oportunidades de trabalho e garantir o sustento familiar.
“O nosso planejamento inclui elevar a saúde pública de Roraima a outro patamar. É para isso que estamos comprando novos equipamentos, capacitando continuamente os nossos profissionais dos diferentes níveis de atenção em saúde, ampliando a estrutura das unidades e melhorando a capacidade de atendimento, dando emprego para mais pessoas, garantindo que elas tenham mais dignidade, ao mesmo tempo em que cuidam dos nossos pacientes”.
A convocação se deu por publicação de três portarias no site da Sesau, onde estão disponíveis, para consultas de mais detalhes, três chamadas públicas.
Além de um fisioterapeuta da Pacaraima e uma psicóloga de Caracaraí, foram chamados a Boa Vista sete fonoaudiólogos e um psicólogo.
A outra é a 24ª chamada, onde estão sendo convocados mais seis enfermeiros para Caracaraí.
Todos aprovados em processo seletivo para cadastro de reserva de profissionais de saúde, que a Sesau realizou em fevereiro deste ano.
Além disso, foi também lançada a 12ª chamada do cadastro de médicos e especialistas, onde estão sendo convocados dois neurocirurgiões para Boa Vista e um médico clínico geral para Caracaraí.
O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, destacou que: “É com muita satisfação que estamos trabalhando para que o Governo do Estado continue suprindo a necessidade de todas as unidades do nosso Estado. Essa contratação é o seguimento que está sendo dado a uma série de medidas estratégicas para garantir as devidas melhorias que a população merece ao buscar pelo atendimento em um dos nossos hospitais”.
Segundo Márcia Máximo, diretora do Departamento de Gestão de Educação em Saúde, Márcia Máximo, é importante que os candidatos convocados estejam atentos à documentação exigida em portaria para dar celeridade à apresentação.
“Nós estamos sempre realizando a contratação de novos profissionais, médicos e especialistas conforme a necessidade da Administração Pública, e a Coordenadoria Geral do Trabalho da Educação na Saúde, por meio do nosso Departamento, vai prestar todo apoio para os convocados no momento da apresentação para que ela ocorra de forma efetiva. Por isso, a gente pede que leiam a descrição dos documentos pedidos para que todos possam ser atendidos em tempo hábil”.
Para assinar o contrato, os mesmos devem estar presentes na sede da Sesau entre 9h00 e 12h00 e trazer cópias dos seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto: RG ou carteira de trabalho ou passaporte ou carteira de habilitação;
- PIS;
- CPF;
- Comprovante bancário do Banco do Brasil;
- Título de eleitor;
- Registro no Conselho de Registro Profissional;
- Autodeclaração de aptidão física e de sanidade mental;
- Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida em cartório);
- Comprovante de qualificação cadastral do e-Social;
Mais informações referentes à convocação dos profissionais de saúde podem ser consultadas em: saude.rr.gov.br, no menu ‘seletivos’ > Processo Seletivo 2021.02 > Cadastro de Reserva 2021.2 > Chamadas Profissionais de Saúde > Portaria nº 3.852 e Portaria nº 3.674.
Sobre a convocação dos médicos e especialistas, outras informações podem ser consultadas no menu ‘seletivos’ > Processo Seletivo 2021.03 > Cadastro de Reserva 2021.03 > Chamadas Médicos e Bucomaxilo > Portaria nº 3.851.